em , ,

Últimas semanas para exposição do FILE no Rio de Janeiro

Ocupando o antigo prédio do Museu do Telefone, no limite entre o Flamengo e o Catete na zona sul do Rio de Janeiro, se encontra o Oi Futuro. Nesse pequeno espaço um pouco esquecido está, até o dia 27 de julho, ocorrendo uma exposição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE). O evento que combina arte, tecnologia, interatividade, animações e video games é uma grande opção para amantes de qualquer uma das áreas. A exposição é relativamente pequena, sendo possível em poucos minutos simplesmente “checar” tudo o que está acontecendo, entretanto o acervo é bem extenso e como em qualquer evento em que interatividade é o foco qualquer uma das atrações pode, inesperadamente, se transformar em horas de diversão hipnótica.
A exposição está dividida em quatro ambientes, um de arte produzida com apoio de tecnologia (projetores, microfones, realidade ampliada e mais), um segundo com jogos em computador, outra com animações e mais jogos e uma última com jogos para tablet (muitos dos quais com conceitos bem artísticos e lindos estilos gráficos).
O festival em si inclui e já incluiu outros eventos, não apenas na cidade do Rio mas também em São Paulo e Porto Alegre, e até mesmo prêmios para trablhos aprensentados. Sobre a programação das outras atividades do festival é possível visitar o site file.org.br para mais informações.
O Centro cultural Oi Futuro fica na Rua 2 de Dezembro, 52 e abre de terça a domingo das 11 as 20 horas. Lembrando que a exposição vai apenas até o dia 27 de julho.

Participe com sua opinião!