em ,

TopTop

7 Letras traz a angústia da perda em novo romance de Geny Vilas-Novas

A mineira Geny Vilas-Novas lança pela 7 Letras o seu, O vento gira em torno de si, romance revela as angústias da narradora diante das mais diversas perdas – de familiares e conhecidos, do Rio Doce, vítima de um desastre ecológico, e até mesmo da esperança, numa sociedade devastada pelas notícias de corrupção e violência.

A leitura dos clássicos de Homero, com seus conflitos e guerras; e também dos Evangelhos, ajuda a montar o quebra-cabeças da vida e a renovar a fé na humanidade; pela via sutil da palavra, força motriz de tantas transformações.

Geny Vilas-Novas é uma dessas autoras que coloca a própria vida na escrita, de tal modo que o leitor se torna logo íntimos de suas ideias, angústias e vivências, como se estivesse ouvindo as confissões mais sinceras de uma amiga próxima.

A autora

Geny Vilas-Novas nasceu em Minas Gerais e morou em várias capitais do Brasil até se fixar no Rio de Janeiro, onde vive atualmente. Participou de diversas antologias de contos, entre as quais Tempos de Nassau: um príncipe em Pernambuco (Bom Texto, 2004), Ásperos e macios: histórias de amor e vingança (Bom Texto, 2010), e O Rei, o Rio e suas histórias (7Letras, 2012). É autora dos romances Adeus, Rio Doce (Bom Texto, 2006), Onde está meu coração? (7Letras, 2015), Flores de vidro (7Letras, 2015), Fazendas ásperas (7Letras, 2017) e O vento gira em torno de si (7Letras, 2020).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *