LançamentosMúsicaVideos

Alexys Agosto lança o seu primeiro videoclipe: “Sente”

A faixa escolhida é uma libertação dançante ao fardo da solidão por se sentir diferente dos padrões hetero-cis-normativos. 

Compartilhe
Compartilhe

Que as angústias e a viagem interior fomentaram a diversidade artística da Alexys Agosto não é novidade. E é nessa busca que surge “Sente”, a nova música composta por uma artista não binária que nasceu em São Paulo. O próprio nome da faixa já dá uma ideia da mensagem que ela quer passar. Com sons que remetem ao funk e o rock em mixagens que relembram o que há de mais contemporâneo, o lançamento traz à tona, de maneira assídua e metafórica, as muitas faces das dores internas, e da identidade de gênero.

“Estou muito animada por ter conseguido gravar um videoclipe para o meu novo lançamento. Acredito que com esse clipe conseguimos expandir o universo de Futurística e apresentar ao público um pouco mais dessa personagem, que passeia pela melancolia, mas também pela festa, e por um momento de alegria. Quisemos imprimir no videoclipe esse contraste de se dançar um sentimento doloroso que é a solidão como uma forma de extravasar, de expurgar, e de seguir a vida sem ficar lambendo as próprias feridas. Eu e a Futurística ainda estamos sós, mas aprendendo a celebrar o fato de estarmos vivas.”, afirma a artista.

O disco de estreia de Alexys Agosto, com lançamento em novembro, é uma espécie de aventura musical interplanetária, na qual ganha vida Futurística, uma pessoa-ciborgue que se perdeu no espaço-tempo e ficou presa na realidade do planeta Terra. No ato I, lançado em 25 abril, Futurística chega prevendo o futuro, revelando a plasticidade de nossa realidade e anunciando a iminência do fim do mundo. Já no no segundo ato, lançado em junho, a personagem foge para o espaço sideral, se joga em uma fenda do espaço-tempo, acreditando que lá ela poderia esticar suas asas. No entanto, sozinha, tudo que ela sente é saudade. As faixas de A Fabulosa Viagem de Futurística: Ato II exploram as diferentes fases de solidão da personagem, com uma sonoridade que mistura diferentes estilos musicais como o rock, o pop e o funk.

Ficha técnica clipe:

Concepção: Alexys Agosto, Armr’Ore Erormray, Roger Flores de França

Film maker: Roger Flores de França

Roteiro: Roger Flores de França

Direção de arte, direção e maquiagem: Armr’Ore Erormray

Ficha técnica da faixa:

Composição e intérprete: Alexys Agosto

Produção Musical: Alexys Agosto e Helô Badu

Rizoma Selo

Programação da Festa

21h30 – Mudriniz

22h30 – Victor John

23h00 – Alexys Agosto

23h30 – Pedro Lara

ENTRADA GRATUITA

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP, 01303-020″

Sobre Alexys Agosto:

Com 26 anos, a cantora, compositora, produtora musical e dramaturga, Alexys Agosto nasceu em Itaí, interior de São Paulo. Também realiza a produção musical para outros artistas, como Pedro Lara. Formada Bacharel no curso de Artes Cênicas da USP, ela se interessou em estudar teoria queer e junto com um grupo de amigos, fundou o Coletive Avertere. Com Avertere participou do espetáculo Tremores:sobre a luz dos vaga-lumes. A peça circulou por diversos festivais, como o Festival de Teatro de Pinhais 2022, Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB) 2022 e Satyrianas 2023. Em Pinhais, o espetáculo ganhou o prêmio de melhor dramaturgia, escrita por Alexys e Bel Monteiro, em parceria com Coletive Avertere. Além de dramaturga, Alexys também atua e fez a produção musical das músicas originais de Tremores. Nas artes cênicas, Alexys também fez a música de cena do espetáculo Vórtex, que fez apresentações no Teatro Laboratório da USP em março de 2023 e no CRD em abril de 2024. O início do processo criativo de “A Fabulosa Viagem de Futurística” aconteceu em 2020, com o início da pandemia da COVID-19. Diante da impossibilidade de atuar no teatro, a artista passou a investigar a dramaturgia sonora, construindo uma narrativa através de músicas que desaguaram na criação do disco. As músicas desse projeto foram compostas e arranjadas por Alexys Agosto. Helô Badu divide a produção musical com Alexys.

O álbum A Fabulosa Viagem de Futurística está sendo gravado nos estúdios da Rizoma Coletiva, uma rede de artistas da música e poesia com sede localizada na região do Jardim Ângela, extremo sul de São Paulo. A Coletiva foi contemplada pela Sexta Edição do Fomento à Cultura de Periferia, que possibilitou a construção do estúdio, e sede, da Rizoma na Vila Calu (região do Jardim Ângela). Através do Fomento, a Rizoma gravou o Álbum Caules Brotos e Raízes. Alexys integra a Rizoma desde 2021, e participou do Caules como cantora, tecladista, backing vocal, compositora e produtora musical. A música Vai Passar, presente no álbum, foi composta e interpretada por Alexys, e conta também com uma poesia escrita e interpretada por Armr’Ore Erormray. Além do álbum, a Rizoma gravou uma sessions com as músicas do Caules, o Ao Vivo na Rizoma I, disponível no YouTube.Instagram: www.instagram.com/alexysagosto

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Novo trailer inédito de “Ainda Estou Aqui”

Ainda Estou Aqui, representante do Brasil por uma vaga Oscar, ganhou um...

Chris Brown anuncia show extra em São Paulo após alta procura

O astro do R&B Chris Brown provou seu poder de atração de...

Elton John: Never Too Late ganha trailer do Disney+

Uma viagem emocionante pela vida e carreira de um dos maiores ícones...

Paul McCartney surpreende ao cantar nova música dos Beatles em show no Uruguai

Na noite de terça-feira, 1º de outubro, Paul McCartney, lendário ex-integrante dos...

Shakira anuncia dois shows no Brasil em 2025

A cantora colombiana Shakira acaba de anunciar dois shows no Brasil em...

Hans Zimmer abandona Mufasa: O Rei Leão

Hans Zimmer, o lendário compositor vencedor do Oscar, anunciou sua saída do...