Ben Charles - Eu sou filho da selva
em ,

Ben Charles retrata ancestralidade no single “Sou Filho da Selva”

“Uma homenagem aos povos da floresta”. É com esse espírito que o cantor  e compositor Ben Charles divulga o single Sou Filho da Selva. A faixa é um lançamento do selo Elevarte Music e mistura carimbó e música caribenha e xamânica. 

Hoje residente Novo Oriente (CE), Ben Charles tem ancestralidade Macuxi – uma etnia indígena de Roraima que pertence ao tronco Karib. Sou Filho da Selva aborda justamente essa origem do artista. A canção ganha ainda mais sentimentalidade levando em consideração que o artista divide os vocais com a sua mãe, Ilce Filgueiras.

 O cantor conta que a composição lhe surgiu em um momento em que esteve hospitalizado.

“Recebi essa música do cosmo enquanto estava com febres altíssimas devido à uma crise renal. Depois que ela veio na minha cabeça, comecei a melhorar e recebi alta. Logo que cheguei em casa, fui direto pro meu estúdio e gravei. Sou bisneto do pagé Laureano do Alto Uraricoera (terra de Makunaima) e sou engajado na proteção da floresta. Por isso, sinto que Sou Filho da Selva transmite muito daquilo que eu sou”, frisou. 

O próprio Ben Charles gravou todos os instrumentos, mixou e masterizou a canção, bem como usualmente faz em suas obras. Desta forma, anteriormente, em 2021, lançou os singles Sementes e O Canto e A Dança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *