em , ,

TopTop

Bob Young, irmão mais velho de Neil Young, lança sua carreira musical aos 78 anos

Escute a estreia “Hey America”, que apresenta o irmão Neil na gaita

Nada como um dia após o outro! Enquanto com apenas 21 anos, Neil Young lançou seu primeiro álbum com Buffalo Springfield em 1966, Bob Young, seu irmão mais velho, aguardou até seus 78 anos para fazer sua estreia na música.

“Hey America” apresenta o ex-jogador de golfe profissional como Young Bob & the Peterboroughs, grupo que conta com Bob Young nos vocais e guitarra, Neil Young na gaita, Ryan Weber no baixo, Melissa Pyne no violino, Mike Belitsky na bateria e Travis Good no banjo.

O Young mais velho explicou que não sonhava em se tornar um músico idoso ou escrever suas próprias canções. Ele estava assistindo Donald Trump na TV e se sentiu compelido a “escrever algumas linhas” que surgiram em sua cabeça. “Quando cheguei em casa, descobri que podia tocar essas linhas no violão”, disse ele. “Gradualmente, tornou-se o que é agora. Demorou um pouco para conseguir tocar e cantar a música do início ao fim. Quando eu finalmente consegui isso, foi uma vitória. ”

“O processo de gravação aconteceu ao mesmo tempo. Eu também nunca tinha feito isso ”, disse Young. “Foi uma apresentação de banda que teve espontaneidade. Em outra sessão, alguma harmonia vocal foi adicionada e Neil tocou gaita. Minha perspectiva é simultaneamente a de um participante e de um espectador. Estou me vendo fazer isso. Todos vocês, baby boomers idosos, experimentem. Como disse Yogi Berra, ‘não acaba’ até terminar, e mesmo assim não acaba. ’Eu concordo. Tenho mais músicas, todas da mesma centelha criativa. ”

Nunca é tarde!

Participe com sua opinião!

Aprendiz

Publicado por Equipe Ambrosia

Ambrosia é uma plataforma colaborativa para inspiração, produção cultural.

Escritor

Playmoboys lança EP com parcerias internacionais e clipe exclusivo no Ambrosia

Quarto convida a repensar atitudes no single “Nosso Quintal”