Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Carol Dytz recebe os dias de sol em “Marapendi”

Um passeio solar e de calmaria abre os caminhos de Carol Dytz para estrear oficialmente o seu primeiro EP autoral. A cantora e compositora carioca revela “Marapendi”, mais uma canção inédita onde apresenta sua sonoridade inspirada na MPB e bossa nova de décadas passadas, com um olhar de frescor e moderno sobre a música brasileira. A faixa ganha um clipe onde o parque que dá título à canção se torna personagem principal.

Carol Dytz faz de “Marapendi” uma oportunidade de mostrar um pouco mais de sua personalidade e versatilidade enquanto intérprete, cantando uma composição de seu pai, Augusto Seoane. A doçura da sua voz cai como uma luva no arranjo de bossa que a canção exibe, acompanhada apenas pelos irmãos Lucas e Davi Vale – conhecidos por integrar a banda 335 – se dividindo entre violão, guitarra, baixo, gaita, mixagem, masterização e produção musical.

O resultado é uma atmosfera imagética que remete ao dia de sol que a letra narra e saúda as bossas cariocas por excelência, onde as belezas naturais do Rio de Janeiro serviram de inspiração para compositores como Tom e Vinicius. Suas harmonias e melodias icônicas encontram eco no novo single de Carol Dytz.

“‘Marapendi’ é uma canção que conduz os ouvintes a uma atmosfera de magia e tranquilidade, é sobre parar no tempo para apreciar um belo lugar e esquecer a rotina da cidade grande. O single narra a experiência de uma jornada que vale muito a pena, conta detalhes vistos no percurso e também traz um ar de saudade, uma vontade de nunca sair de perto desse lugar mágico. É importante estar acompanhado ao passear por Marapendi, mas sozinho também é bom”, entrega Carol.

Dytz é uma das representantes da nova cena carioca de MPB, onde a música brasileira ganha destaque e é temperada com elementos variados. Trazendo um olhar moderno e multifacetado para essa sonoridade, Carol explora diferentes nuances para se debruçar sobre temas como autoconhecimento, minúcias do cotidiano e, é claro, o amor.

A artista terá a estreia do seu primeiro EP ainda em 2021. O trabalho trará músicas já lançadas em 2020 e também singles que ainda serão lançados neste ano. Passando por temas como a própria identidade, os desafios de um relacionamento e o resgate de memórias, Carol Dytz faz de suas canções um livro aberto sobre encontrar o próprio lugar no mundo.

“Marapendi” se une aos singles já revelados – “Ser”, “Bem Te Vi” e “Sobre Nós Dois” – nas plataformas digitais.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

La Casa de Papel divulga trailer da Parte Final

Próxima publicação

Old Rust lança “Crônicas Caiçara”, compilado que traz duas faixas inéditas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Guia Rock in Rio 2013

Hoje é dia de rock, bebê! O coro dos que atacam o que vai rolar nesses sete dias de música na cidade do rock é…