em , , ,

TopTop EitaEita

Damon Albarn lança a inédita Polaris com clipe

Polaris, faixa que acompanha o novo álbum de Damon Albarn, “The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows”, foi lançada hoje com vídeo mostrando a música sendo apresentada.

Para acompanhar o lançamento da música, o primeiro de uma série de filmes cinematográficos especiais intitulados ‘Sublime Boulevards – Performance Films’ é lançado hoje no YouTube. O clipe apresenta uma performance de Albarn com uma banda completa ao vivo ao lado de um quarteto de cordas. Capturada em preto e branco, a série de filmes é dirigida pelo fundador da Transgressive Records, Toby L.

The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows é o novo álbum de estúdio de Damon Albarn e será lançado em 12 de novembro de 2021. Originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia, 2020 viu Albarn retornar à música em lockdown e desenvolver o trabalho de 11 faixas que exploram ainda mais temas de fragilidade, perda, emergência e renascimento. O resultado é uma coleção panorâmica de canções com Albarn como contador de histórias.

O título do álbum foi retirado de um poema de John Clare, Love and Memory.

A lista de faixas de The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows é:
1. The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows
2. The Cormorant
3. Royal Morning Blue
4. Combustion
5. Daft Wader
6. Darkness To Light
7. Esja
8. The Tower Of Montevideo
9. Giraffe Trumpet Sea
10. Polaris
11. Particles

Junto com o lançamento digital, haverá edição limitada em formatos de vinil colorido, além de CD e cassete. Haverá também uma versão deluxe do álbum, assumindo a forma de um livro de capa dura com fotografia adicional, letras digitalizadas originais e arte de Damon, juntamente com uma versão em vinil transparente do álbum, um arquivo digital de alta qualidade e um bônus apresentando uma música exclusiva das sessões de gravação.

Albarn estreou um conjunto das canções do álbum como parte do evento Live At Worthy Farm de Glastonbury no mês passado. E neste verão, acompanhado por uma banda e seção de cordas, Albarn fará dois shows em festivais para tocar faixas de seu repertório, incluindo o novo álbum, em 12 e 13 de julho no Festival Internacional de Manchester e no Festival Internacional de Edimburgo em 24 de agosto.

Datas de turnê de 2022 (reagendadas de 2021):
21 & 22 Fevereiro – London (Barbican)
23 & 24 Fevereiro – Dublin (National Concert Hall)
26 Fevereiro – Luxembourg (Philharmonie)
28 Fevereiro – Brussels (Bozar)
1 Março – Brussels (Bozar)
2 Março – Eindhoven (Muziekgebouw)
4 & 5 Março – Paris (Philharmonie)
6 Março – Lyon (Auditorium)
7 Março – Hamburg (ElbPhilharmonie)
9 Março – Copenhagen (KB Hallen)
11 Março – Reykjavik (Harpa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *