Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Empiria aborda o autoconhecimento e a resiliência no clipe de “O Tempo”

Conhecido por seu trabalho inovador ao misturar rock, samba, baião, jovem guarda e outros elementos musicais inusitados, a banda Empiria, acaba de lançar o lyric video da faixa “O Tempo”.

Para esta canção que trata sobre a importância das coisas simples em meio a rotina as vezes um tanto quanto “caótica” da vida moderna, a Empiria traz no vídeo clipe a junção da música como atividade na vida da banda e a contemplação de momentos que podem passar desapercebidos mas que são fundamentais para a nossa qualidade de vida.

Como seres humanos não somos apenas sujeitos trabalhadores, especialistas, consumidores… mas somos a somatória de tudo isso a aquilo que nos motiva e nos leva a olhar a vida sob uma ótica menos concreta e mais intuitiva/contemplação. Cada um de nós passamos por situações de dificuldades e alegrias (“Caos e Calmaria”) em nossa história. Porém saber dar valor ao que importa e manter a capacidade de resiliência é o que vai nos marcar e determinar o nosso grau de felicidade no mundo. Sair do sofá, ter um olhar contemplativo diante os momentos singelos, curtir um passeio de bicicleta, apreciar um fim de tarde, um banho de cachoeira, olhar para um filho como nossa própria razão de existência. Pensar na diferença entre apenas viver para o fato de realmente existirmos nesse mundo.  Então nesse primeiro audiovisual a banda destaca esse contexto principalmente em relação ao  fato de que ter uma banda de música alternativa que vai muito além da música mas é um próprio estado de espírito e estilo de vida.

Formada em 2013 por Beto (Alberto Oliveira), Enderson e Danilo, a banda sempre atuou com a perspectiva de tocar/produzir som autoral. Dentre essas experiências que logo no início de 2013 formaram a princípio o Power Trio.

E assim seria até os dias atuais e em meio o processo final de gravação do EP – “Caos e Calmaria”. Recentemente (Jun/2021) a banda expandiu sua formação com o ingresso da Izzy para dividir as linhas de guitarra.

A banda flerta com o rock e música brasileira com pitadas de Jovem Guarda/Country/Reage/Samba/Baião/RAP – Talvez um tipo de “Psicodélico-Punk”, ora Rural-Rock-stoner, o lance é misturar sonoridades e um pouco disso pode ser visto/ouvido na primeira Parte do EP “Caos e Calmaria”. A ideia é lançar o álbum em dois momentos sendo a 2° parte inicialmente prevista para outubro/novembro deste ano, totalizando 8 faixas no total. Essa forma pouco objetiva de trabalhar uma música de modo pragmático se encaixa no que os músicos denominam como a própria essência da Banda – A EMPIRIA enquanto uma cultura de tocar e se expressar independente de qualquer estereótipo pressuposto.

Empirismo tem haver com a experiência e/ou a experimentação e nesse sentido a música é para grupo muito mais uma forma de expressão e lugar de fala do que uma habilidade técnica proveniente de um rigor musical metodológico.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Com reflexões sobre o tempo e o amor em meio à pandemia, Rogério Canto lança o seu primeiro álbum, “Tempo”

Próxima publicação

Old Rust lança animação bem-humorada de “Haverá futuro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir