O compositor belorizontino Fernando Martte está prestes a lançar um projeto musical que promete tocar o coração e a mente do público. Com um olhar atento para as relações humanas e os temas do cotidiano, Fernando se inspira na rica cultura mineira e não hesita em abordar questões sociais, como o racismo. Suas letras refletem o jeito peculiar de ser e falar do povo mineiro, colocando o dedo na ferida das injustiças que ainda permeiam a sociedade.
A segunda faixa do álbum, intitulada “Cantoria”, está no ar e dá continuidade aos preparativos para o lançamento do novo trabalho. Com arranjos permeados por batidas de violão de nylon, aliado a uma cozinha de baixo e percussão, a música tem um clima alegre e transita entre o desencontro amoroso e a vontade latente de um reencontro. Os arranjos de cello dão à música um clima gostoso. Martte faz questão de frisar que a canção traz influências claras que o compositor tem na música nordestina. Este single faz parte do álbum “Fernando Martte”, que estará disponível em Dezembro em todas as plataformas digitais.
Uma das características mais marcantes deste álbum é a sua diversidade musical. Fernando Martte acredita que seu processo de composição vai além de um estilo ou influência específica; é uma interseção das várias sonoridades que o inspiram e essa pluralidade se torna evidente ao dar o play.
Martte deseja que sua música provoque reflexão e liberdade em quem a escuta. Por isso, convida todos a mergulhar nessa experiência sonora, que reflete não apenas sua jornada como artista, mas também a complexidade e beleza da vida.
Comente!