em , ,

Intrínseca lança ‘O enigma do quarto 622’, o novo livro de Joël Dicker

Livro elementos autobiográficos ao contar a história de um escritor que tenta resolver um crime do passado

O livro O enigma do quarto 622, publicado pela Intrínseca, traz a história de  um assassinato sem solução, que ocorre no sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços.

Escrito por Joël Dicker, o livro se passa alguns anos da fatídica noite de dezembro, o protagonista tira férias e se hospeda no local que no passado serviu de cenário para o misterioso crime. Lá, ele é designado ao quarto 621 bis, nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, um detalhe que o leva a mergulhar em uma investigação sobre esse caso emblemático.

Impregnada de traços autobiográficos, a começar pelo protagonista, que é escritor e também se chama Joël, a trama se desenrola numa corrida para descobrir as motivações para o assassinato. Assim, a história revela personagens tão interessantes quanto pitorescos: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso alvo da inveja e das intrigas entre herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar.

Já conhecido por seus romances policiais, o autor leva o leitor ao coração de sua cidade natal, Genebra, com uma obra intrincada e surpreendente, em meio a triângulos amorosos, jogos de poder, golpes, traições e ciúmes.

Sobre o autor Joël Dicker nasceu em Genebra, na Suíça, em 1985. É autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert, fenômeno literário mundial adaptado para série televisiva de mesmo nome, foi finalista do prêmio Goncourt e vencedor do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa. No Brasil, este romance já alcançou 120 mil exemplares vendidos.

São dele também Os últimos dias de nossos pais, agraciado com o Prêmio dos Escritores de Genebra, O livro dos Baltimore e O desaparecimento de Stephanie Mailer, todos publicados pela Intrínseca. O escritor tem muitos fãs no país, onde participou da Flip de 2014.

O enigma do quarto 622, de Joël Dicker
Tradução: Carolina Selvatici e Dorothée de Bruchard
Páginas: 528
Livro impresso: R$ 64,90
E-book: R$ 44,90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

Primeiras imagens da Estrela Negra na 3ª temporada de Titans

Warner anuncia reboot de Superman para o cinema