Wesley Nóog
LançamentosMúsica

“Mãe África”: Wesley Nóog exalta herança africana

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2025/03/1-WESLEY-NOOG-1600x1067.jpg" rel="nofollow"> &title=%E2%80%9CM%C3%A3e%20%C3%81frica%E2%80%9D%3A%20Wesley%20N%C3%B3og%20exalta%20heran%C3%A7a%20africana" rel="nofollow"> &name=%E2%80%9CM%C3%A3e%20%C3%81frica%E2%80%9D%3A%20Wesley%20N%C3%B3og%20exalta%20heran%C3%A7a%20africana" rel="nofollow">

Um tributo à rica herança cultural e histórica da África, berço da humanidade. Essa é a proposta de “Mãe África”, novo single do cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, em parceria com o poeta Rodolfo Caruso, que chega ao Youtube com videoclipe.

“Mãe África” é um samba vibrante e emocionante que exalta as origens da humanidade e a condição de seus filhos espalhados por todo o planeta. Composta por Nóog com Rodolfo Caruso, poeta e integrante da ala dos compositores da Império Serrano e do Samba na Fonte, a letra do samba narra a história de como a África é a mãe de todos os povos, e como seu sangue corre nas veias de pessoas de todas as partes do mundo. A música também destaca a resiliência e a força dos africanos e de seus descendentes, que enfrentaram séculos de escravidão, opressão e marginalização, mas nunca perderam sua identidade e sua cultura.

– Com “Mãe África”, o samba se transforma em uma celebração da diversidade e da união, convidando todos a se conectarem com suas raízes africanas e a se orgulharem de sua herança. A música inspira orgulho, união e celebração da diversidade humana. É um chamado à ação, incentivando os ouvintes a lutar contra o racismo e a discriminação, e a promover a igualdade e a justiça para todos – destaca Nóog.

Samba para alegrar e engajar

Wesley Nóog
Wesley Nóog

Wesley Nóog é do samba com mais de 20 anos de carreira que ganhou destaque pelo álbum “Mameluco Afro Brasileiro” (2010),  uma verdadeira odisseia em exaltação ao povo brasileiro, à beleza feminina e aos Orixás.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos