Misturando rock progressivo aos elementos do folk americano e vocais etéreos, o multi-instrumentista brasileiro Marcelo Maccagnan lançou nas plataformas digitais Long Ago, seu novo single, no dia 27 de outubro. A música ainda conta com os vocais da cantora americana Danielle Cormier.
O single vem de uma ideia em que o compositor mantém elementos de guitarra folk como o motivo principal, ao mesmo tempo em que explora sons mais elétricos e modernos. Mas, enquanto a música abraça esse caldeirão de estilos, ela nunca perde de vista um de seus pilares centrais: a voz. Além da voz principal de Danielle, Marcelo faz sua estreia como cantor na faixa.
Este lançamento marca uma nova fase na carreira de Marcelo, com músicas muito mais focadas na voz e na guitarra, ainda mantendo suas experiências passadas como baixista e músico de jazz.
Natural de Santos, litoral sul de São Paulo, Marcelo é hoje residente da cidade de Nova York. o artista dá vida a esta canção em seu estúdio, gravando e produzindo todos os instrumentos, com exceção dos vocais principais e da bateria, com o músico francês Maxime Cholley. Marcelo se inspira em uma variedade de artistas, como Radiohead, Bon Iver, Porcupine Tree e Massive Attack.
Seus lançamentos anteriores foram profundamente focados no baixo no contexto jazzístico. Seu último álbum, Night Tales, totalmente autoral, foi inspirado na música progressiva, mas com influências no rock e no jazz, colocando o baixo na linha de frente, tocando melodia e harmonia em vários momentos.
FICHA TÉCNICA LONG AGO
Compositor: Marcelo Maccagnan
Letras: Marcelo Maccagnan
Vocais Principais: Danielle Cormier
Vocais de suporte, Guitarras, Baixo e Produção: Marcelo Maccagnan
Bateria: Maxime Cholley
Mixado e Masterizado por: Ng Jun Yang
Arte Capa: Marcelo Maccagnan
Sobre Marcelo Maccagnan:
Marcelo é um multi-instrumentista do Brasil. Ele tem sido um escritor ativo, líder de banda e baixista de sessão nos últimos 7 anos nos Estados Unidos, depois de se mudar para Boston para estudar na escola Berklee College of Music.
Atualmente residindo na cidade de Nova York, Marcelo construiu um nicho único na indústria da música. Ele é mais conhecido por suas habilidades como baixista elétrico, colaborando com uma ampla variedade de artistas, incluindo Tigran Hamasyan, Kenney Werner, Peter Eldridge, RINI, Hugo Sambone, Simona Smirnova, Gary Chaw e muitos outros.
Além de seu papel como baixista, Marcelo também se aventurou na composição, contando com três álbuns e inúmeros singles. Seus primeiros trabalhos eram fortemente influenciados pelo jazz, caracterizados por composições instrumentais e improvisações. No entanto, sua evolução musical recente o levou a seguir uma direção diferente. Marcelo agora se concentra em criar canções, enfatizando os vocais e entrelaçando elementos de rock progressivo e folk.
Comente!