Ouça “Carnaval”, o primeiro single da banda autoral santista Fizeram a Elza.

A banda Fizeram a Elza começou suas atividades em 2019, tendo como influência de diversos grupos de ritmos nordestinos e africanos. Os integrantes são jovens que fazem parte da cena cultural de Santos, seja consumindo ou participando de diversos projetos. Mesclando músicos com experiência autoral e novos nomes que começam agora a compor. “A ideia é promover a cultura popular e a ancestralidade misturando com elementos do universo pop, como o Rock e o Eletrônico”, explica Gil Oliveira, guitarrista do projeto.

Com a pausa forçada pela pandemia, os integrantes aproveitaram o tempo para compor novas letras, maturar ideias e aprimorar o trabalho já iniciado. Do processo, nasceram as 5 músicas do EP “Hecatombe”, que demonstram a pluralidade sonora do sexteto. “Cada música aborda um ritmo e temática diferente, trazendo de forma poética, temas contundentes como a saga dos imigrantes, a desigualdade social e seus efeitos no indivíduo”, comenta Barbara Felix Dias, vocalista da banda.

O primeiro single chamado “Carnaval”,  que abre alas para o EP, chega em todas as plataformas de streaming exatamente no período no qual deveria acontecer a maior festa popular do Brasil. A canção inédita, com levada festiva, traz elementos percussivos acentuados em sua levada de samba reggae e samba rock, misturado com metais dos bailes de carnaval e a universalidade da guitarra distorcida e sintetizadores trazem uma mistura única e cativante. “Carnaval é o cenário desta música com sua ebulição de vontades escondidas e amores fulminantes onde a música traz sua mensagem, com textura de crônica e o aromas dos blocos de rua”, comenta Breno Ayres, compositor da canção.

Capa do single por: Karla Pessoa.

Com a produção de Gil e Gustavo Souza, que já participou de projetos com grandes nomes da música como Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Elza Soares, entre outros. O EP foi gravado no estúdio Orange, mixado e masterizado por Estevan Sinkovit, e foi viabilizado a partir da contemplação de um edital de fomento à cultura da cidade de Santos, o Facult.

Fizeram a Elza é formada por Bárbara Dias (vocal), Breno Ayres (baixo, violão, vocais), Gil Oliveira (guitarra, violão, vocais, VS), Deivison Santana e Guilherme Zupo (percussão) e Ney Paiva (bateria).

A banda aproveita para divulgar que tem shows marcados na cidade de Santos durante o mês de Março. No Teatro Guarany, na Lagoa da Saudade, que fica no morro da Nova Cintra e no Centro Cultural da zona noroeste.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Dami Doria lança clipe “Edelson Pantera nas Minas Gerais”

Dami Doria lança clipe “Edelson Pantera nas Minas Gerais”

Expoente do novo cenário sergipano, Dami Doria mostra novas cores de seu último

Próxima
Morreu Gary Brooker, líder e fundador do Procol Harum

Morreu Gary Brooker, líder e fundador do Procol Harum

Faleceu no último sábado (19) o frontman e fundador do Procol Harum, Gary

Você pode gostar