em , ,

TopTop

‘Quando você passar por mim’, de Marina Machado, conta a história de uma adolescente e uma foto inesperada

Livro é publicado pela editora Dialética Literária

Em Quando você passar por mim, a escritora Marina Machado conta a história de Melinda, uma jovem de apenas 17 anos, mas que se sente mais do que preparada para enfrentar os perrengues mais difíceis do início da vida adulta. Seus objetivos são muito claros: fazer intercâmbio e conseguir uma bolsa em uma universidade estrangeira. Para juntar uma grana e atingir suas metas, ela passeia com alguns cachorros da vizinhança.

Como hobby, Melinda gosta de tirar fotografias de pessoas em momentos de distração, e ela não resiste em fotografar, da janela de seu quarto, seu vizinho recém-chegado, um rapaz conturbado e cheio de segredos que a amedrontam e a atraem, mas isso não estava nos planos. A foto, que deveria ficar no fundo da gaveta, acaba viralizando e indo parar no celular de todo mundo, deixando a vida de Melinda de pernas para o ar.

Esse título publicado pela Dialética Literária apresenta uma reflexão sobre as reviravoltas que a vida nos reserva, especialmente quando nossas maiores certezas se tornam dúvidas e o primeiro amor surge, tirando tudo do lugar. O livro tem 307 páginas, e a autora rondoniense traz as descobertas e o amadurecimento de muitos jovens da atualidade com um olhar cativante. Esperamos fazer a resenha dessa obra em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *