em , ,

CurtiCurti TopTop

Rolling Stones – show em Copacabana ganhará versão completa pela primeira vez

Em 18 de fevereiro de 2006 os Rolling Stones realizavam uma apresentação gratuita na praia de Copacabana para um público de 1 milhão e meio de pessoas. Foi a única data no Brasil da turnê A Bigger Bang. Agora, quinze anos depois, o show histórico será lançado na íntegra com toda pompa em DVD, CD e vinil triplo (com as cores da bandeira brasileira), além das plataformas digitais.

“A Bigger Bang: Live On Copacabana Beach” segue a série de shows do passado que a lendária banda inglesa vem resgatando com edições caprichadas. Geralmente são concertos que não ganharam versão oficial (como o de Buenos Aires em 1998) ou foram lançados comercialmente mas em versão editada, como este em Copacabana, que fez parte da caixa “The Biggest Bang” nesse formato, e o ao vivo em Miami em 1994 pela turnê Voodoo Lounge.

A versão deluxe de “Live On Copacabana Beach” trará o DVD e o CD duplo, junto com um DVD bônus exclusivo, que contém um show de novembro de 2005 em Salt Lake City, também dentro da Bigger Bang tour. Isso sem contar com o no registro de quase duas horas mostrando os bastidores do show, inteiramente remasterizado, além do livro de 40 páginas que vem embalando essa edição de luxo.

O lançamento está marcado para 9 de julho, mas para esquentar os ânimos dos fãs, no dia 28 de Maio será lançado um EP digital com cinco músicas gravadas no show. São elas: ‘Sympathy For The Devil’, ‘Wild Horses’, ‘You Got Me Rocking’, ‘Happy’ e ‘Rough Justice’.

Mick Jagger comentou sobre aquele show dizendo: “Foi incrível! Foi um público muito bom. Eles realmente sabem como se divertir nessas ocasiões”. Uma ótima oportunidade de relembrar, agora na íntegra, aquela histórica noite de verão, a uma semana do carnaval, embalada pelo melhor do classic rock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *