“Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”: grupo busca otimismo nas tristezas em clipe de estreia

Ambrosia Lançamentos “Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”: grupo busca otimismo nas tristezas em clipe de estreia

Quando tudo está dando errado na vida, só se pode melhorar. Em uma visão esperançosa e otimista, a Pseudo Banda lança sua carreira com o bem-humorado single “Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”. A faixa antecipa o EP de estreia do grupo e está disponível em todas as plataformas de música digital e em um teatral clipe.

A teatralidade está na raiz do projeto. O trio Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe se conheceu quando trabalharam em uma montagem teatral em 2015. Um momento de descontração fora do palco fez nascer a primeira música composta em parceria, e desde então a Pseudo Banda vem preparando seu debut e amadurecendo o projeto, que veio a público com um canal no YouTube. O grupo já soma a gravação de uma trilha sonora para curta-metragem e a participação no Festival Curta Santos, onde concorreu ao prêmio de Melhor Videoclipe. No palco, elas se destacam pela presença numa soma vocal que se tornou uma de suas características mais marcantes.
“Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa” surgiu em um momento em que todos na banda estavam se sentindo para baixo e, ao compartilharem uns com os outros as suas aflições, entenderam que não adiantava entrar de cabeça na fossa. A saída estava em elevar o astral e enfrentar os desafios da vida de forma mais leve, dizendo a si mesmos “está tudo bem”.
“Mesmo que façamos o nosso melhor, não há garantia de que não existirão falhas. Então, se a situação está ruim e tudo vai tombar, o que precisamos é olhar o lado positivo e fazer o melhor com o que dá. Afinal, tropeços fazem parte da jornada”, contam.
O power trio é o encontro de trajetórias únicas e, ao mesmo tempo, complementares. A vivência teatral abre agora as portas para sua primeira experiência no mercado da música. Bea Pereira, de Santos (SP), traz essa veia desde a infância, quando começou a cantar com seus irmãos e a estudar piano e canto. Desde então, atua em peças, musicais, projetos cinematográficos e escreveu e dirigiu um curta-metragem musical.
“Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”: grupo busca otimismo nas tristezas em clipe de estreia | Lançamentos | Revista Ambrosia
Mineiro de Uberaba, Vinícius Árabe traz no currículo uma experiência teatral de peças e musicais, como ator e sonoplasta. Gravou curtas como ator, mas agora vê nascer sua veia de cantautor. Por fim, a paulistana Julia Rosa é formada em Rádio e TV, além de trabalhar com edição de vídeos e atuar em musicais, cinema, peças dramáticas e publicidade. Agora na Pseudo Banda, ela soma com sua paixão por compor e cantar que traz desde os 15 anos.
Em breve eles lançarão o EP “É Agora”, que traduzirá as múltiplas influências da Pseudo Banda em seis canções. Suas letras vão de universais, pautadas por temas atuais do cotidiano urbano, a intimistas, tratando de mudanças pessoais na vida dos integrantes e abordando questões como dor e solidão, esperança e união.

#Novidades