Surfista Maya Gabeira lança publicação juvenil com uma história inspirada na sua, falando sobre resiliência, quebra de expectativas e a ousadia de fazer o impossível.
“Era uma vez uma Fera que vivia em um vilarejo de pescadores chamado Nazaré. Essa Fera não era um animal nem um monstro. Ela era uma onda, feita de água.” É no tom de conto de fadas que a surfista profissional Maya Gabeira dá início ao seu primeiro livro juvenil, Maya e a Fera: Um conto de fadas sobre ondas gigantes… e uma coragem ainda maior, publicação da Outro Planeta.
Maya, personagem principal inspirada na vida da autora, não é uma princesa à espera do príncipe encantado, mas uma menina que sonha encarar uma Fera: uma onda gigante na praia portuguesa de Nazaré. Escrita originalmente em inglês (Maya and the Beast) e ilustrada por Ramona Kaulitzki, a publicação é um lembrete empoderador de que todo medo pode ser superado e de que toda fera pode ser domada.
Descrita de forma lúdica e com uma linguagem acessível, Maya é uma garota tímida e aparentemente frágil, que sofre de asma. No entanto, no momento que ela entra na água, tudo muda: lá é o lugar onde se sente mais forte. Enquanto todos os habitantes de sua cidade têm medo da Fera, a onda gigante que faz um barulho estrondoso ao bater na costa, Maya acha o som reconfortante e se acalma observando as curvas do mar.
Com sua prancha cor-de-rosa e o coração decidido, Maya sonha em ser a primeira menina a encarar a Fera frente a frente. Em Maya e a Fera, Gabeira compartilha uma história inspirada na sua, falando sobre resiliência, quebra de expectativas para as mulheres no esporte e a ousadia de fazer o impossível. Sua história pode ser lida como de grande inspiração para as meninas que desejam superar limites, conquistando seus maiores desejos.
Comente!