“Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.”
Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte. Em meio a turbulências pessoais e sua saúde falhando, produziu quase metade das obras no qual ele seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra.
No dia 6 de abril de 1943, o renomado escritor, aviador e aristocrata francês lançou sua obra mais famosa, intitulada “Le Petit Prince” ou “O Pequeno Príncipe”, simultaneamente em inglês e francês.
O livro cativou leitores ao redor do mundo com sua história mágica e poética sobre um jovem príncipe que viaja de planeta em planeta, encontrando personagens peculiares e aprendendo valiosas lições sobre a vida e o amor.
No Brasil, o livro foi lançado em 1959, alguns anos após sua publicação original, e desde então tem sido um sucesso de vendas e um clássico da literatura infanto-juvenil em todo o mundo.
Nosso muito obrigado, Saint-Exupéry!
Comente!