em , ,

De 02 de abril a 14 de maio, oficinas de poesia falada em bibliotecas populares do Rio

De 02 de abril a 14 de maio Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande, da Poesia Viral, promovem oficinas gratuitas de poesia falada em bibliotecas municipais do Rio de Janeiro. Com vasta experiência em performance poética, a dupla oferece aos participantes um dia de vivência, onde são ensinadas e praticadas técnicas teatrais para o gênero.

Essa é a primeira vez que o Rio de Janeiro recebe a oficina, que já circulou pelos estados do Ceará, Mato Grosso e Santa Catarina. O workshop é destinado a professores, escritores, atores, estudantes e interessados em geral. Não é necessário ter experiência prévia.

As oficinas são gratuitas, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do edital Viva o Talento.

Eliza Morenno – Atriz, poeta e jornalista com formação em Comunicação Social e Artes Dramáticas. Atua como Contadora de Histórias e gestora de projetos educativos em parceria com Instituto de Arte Tear e SESC Rio. Autora do livro de poemas “Relicário” e diretora do documentário “Todos os ventos”, sobre a poesia de Antonio Carlos Secchin.

João Pedro Fagerlande – Doutorando e mestre em Poesia Brasileira pela UFRJ e licenciado em Letras pela mesma instituição. Foi assessor de literatura no Departamento Nacional do SESC de 2009 a 2011, coordenando projetos de âmbito nacional como Prêmio SESC de Literatura, Feiras de Livros e Revista Palavra. Autor dos livros “Peludo”, “Lúcio de Mendonça” e “Desfiando o ‘Caso do vestido’.

SERVIÇO

Oficina de Poesia falada – Datas e locais:
02 e 30 de abril – Biblioteca Popular de Botafogo – Rua Farani, 53 – Botafogo
07 e 14 de maio – Biblioteca Popular da Tijuca – Rua Guapeni, 61 – Tijuca

Dias e horários: sábados, das 11 às 16h, com uma hora de almoço
Inscrições: Os interessados devem enviar um texto (de um parágrafo) para [email protected] dizendo por que desejam fazer a oficina e em qual data.
Classificação: a partir de 14 anos
Lotação: 20 vagas
GRÁTIS

Participe com sua opinião!