Argos anuncia os premiados em 2019

Ambrosia Literatura Argos anuncia os premiados em 2019

São 19 anos que o prêmio Argos vem construindo sua história como um dos principais prêmios da literatura fantástica brasileira.

Já comparado com o Hugo, o Argos, tem esse esse nome em homenagem a uma antiga coleção de livros de bolso, a Coleção Argonauta, que trazia títulos de ficção científica, pela Editora Livros do Brasil, que publicou pioneiramente o gênero em língua portuguesa.

Recentemente, a Comissão do Prêmio Argos 2019 de Literatura Fantástica anunciou seus premiados, durante a Feira Literária de Paraty, na Casa Fantástica,

Melhor Romance: A Mão Que Pune – 1890 – editora Caligari, por Octavio Aragão
A sequência de A Mão Que Cria, onde Angelo Agostini e sua gangue de párias imaginários trilham uma jornada insólita. Dos céus do Brasil às catacumbas de Paris. Do presidente Julio Verne ao Imperador Pedro II. De Mary Shelley a Machado de Assis.

Argos anuncia os premiados em 2019 | Literatura | Revista Ambrosia

Melhor Antologia ou Coletânea: Fractais Tropicais – editora SESI-SP, organizado por Nelson de Oliveira.

Argos anuncia os premiados em 2019 | Literatura | Revista Ambrosia

Melhor Conto: Sombras no Coração – in: Lovecraftiana vol. 1, autopub., por Marcelo Augusto Galvão.

Após uma infância e adolescência de privações, aquele homem finalmente conseguiu tudo que queria na vida. Mas esta será incompleta se ele não encontrar a resposta para uma pergunta que lhe atormenta há anos — e que pode custar a sua sanidade.

Argos anuncia os premiados em 2019 | Literatura | Revista Ambrosia

 

#Novidades