em ,

“Livro de colorir para adultos” se torna primeiro lugar em vendas na China

Segundo a Amazon, Dangdang e JD.com o livro mais vendido na China em 2015 foi “Secret Garden”, um “livro de colorir para adultos” com mais de três milhões de cópias vendidas desde seu lançamento.

Os motivos das vendas dos livros de colorir na China são os mesmos do Brasil – infelizmente também destaque na reportagem original, da ascensão de uma classe média medíocre à banalização da cultura pelos governos.

No Brasil as vendas de Secret Garden já ultrapassaram um milhão de cópias, e olha que existem dezenas de livros similares, o que rebate a velha teoria que brasileiro não compra livros (o problema pelo visto eram as palavras).

secret garden china bestseller

Na visão apocalíptica de Orwell e Huxley a sociedade futura acabaria condicionada pelas drogas, porém ninguém poderia imaginar que seriam os livros de colorir e o candy crush os primeiros cavaleiros do apocalipse.

Apesar de grande sucesso também os Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália e diversos países europeus, políticas de fomento cultural ainda são o grande diferencial das nações desenvolvidas sobre os países como China e ‘Brazil’, que não por acaso compartilham tais semelhanças.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0