em ,

Augusto Cury aposta em público jovem com "Petrus Logus – O Guardião do Tempo"

Augusto Cury lança pela editora Saraiva “Petrus Logus – O Guardião do Tempo”, o primeiro livro do autor dedicado ao público jovem.

A história se passa cem anos depois de uma grande catástrofe, a 3ª Grande Guerra, a humanidade ressurgiu das cinzas, mas ao invés de corrigir seus erros, os perpetuou. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas. Nesse período, um ousado príncipe, Petrus, rejeita o poder e as práticas de seu pai, o poderoso rei Apolo. Por isso, é ferido, caluniado, preso e condenado à Câmara dos Loucos. Petrus tem um enorme leão. Se Petrus se acalma, o leão aquieta e torna-se seu amigo; se ele é dominado pela raiva e vingança, o leão torna-se violento. Petrus tem que dominar seu instinto para dominar a fera.

Na obra, Cury coloca nesse garoto nossas indagações sobre o colapso dos recursos naturais e nossos medos interiores, uma boa pedida que estou ávido por ler.

Participe com sua opinião!