em , ,

AVEC Editora lança livro-jogo no universo de Minecraft

Um personagem corrompido pelo desejo de vingança planeja destruir o Minecraft! Devious_David removeu a rocha matriz, a base de toda a superfície do jogo, e criou um vazio que está aumentando e devorando tudo ao seu redor. Agora, Steve e seus amigos precisam de sua ajuda para combater as forças do mal e salvar o mundo virtual. Só você poderá deter este terrível vilão e impedir que o Minecraft desapareça para sempre. Essa é a premissa de O Inimigo Digital escrito pelo premiado autor de livro-jogo Athos Beuren e o novo lançamento que a AVEC Editora traz as principais livrarias do Brasil este mês.

Parte história, parte jogo, a obra convida os leitores a uma interação diferenciada com a leitura: sendo os heróis. A ideia surgiu entre bate-papos do autor com sua base de fãs.

“Grande parte do meu público é composta de jovens e crianças entre 10 e 15 anos que adoram jogar e curtir vídeos no YouTube. O Minecraft acabou se tornando uma constante, então pensei em unir a aventura do jogo com a emoção da literatura em uma divertida proposta interativa”, explica Athos.

O Inimigo Digital é um livro-jogo onde o leitor se transforma no personagem principal da história. Ele é quem escolhe que caminhos seguir e que desafios enfrentar enquanto vive uma divertida aventura literária.

O livro traduz o mundo dos videogames em palavras e usa o poder da imaginação como ingrediente especial, ampliando o universo de possibilidades para os leitores.

“Acredito que a obra também será bem aceita por pais e professores, pois estimula a criatividade, a concentração e o raciocínio lógico de seus leitores”, opina Athos. O autor já escreveu outras obras de literatura interativa como Viver ou Morrer (que teve uma reedição pela JAMBÔ, 2013), O Senhor das Sombras (JAMBÔ, 2016- uma das maiores aventuras em livro-jogo: 256 páginas de conteúdo) e diversos outros títulos. Também é entusiasta da cultura geek e RPGs – Role Playing Games. Como escritor, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura – o mais importante prêmio cultural da região sul do Brasil – e o Troféu Vasco Prado de Literatura.

Deixe sua opinião

Publicado por Cadorno Teles

Saiba qual é a cidade mais geek do Brasil

AVEC Editora lança livro-jogo no universo de Minecraft | Literatura | Revista Ambrosia

Injustice 2 é só um joguinho bonito?