em ,

Editora Aleph lança livro com a história de Philip K. Dick

Um dos autores mais visionários que já existiu, Philip K. Dick, com narrativas como Minority Report, Blade Runner, Vozes da Rua, O homem do Castelo Alto e Valis, entre outras obras de ficção científica, merecia há um tempo uma biografia. A Aleph traz “Eu estou vivo e vocês estão mortos”, o trabalho que o  escritor francês Emmanuel Carrère fez para narrar com detalhes a vida e a obra deste que é um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos.

91zuMyPQmwLComo Carrère explica, no final do livro, sua principal fonte foi a obra de Dick, abrindo como um diário pessoal como foi sua vida, seus pensamentos e o qe levou a escrever alguns de seus livros. Já acostumado em temas como identidade, ilusão e realidade em suas obras, traz aos leitores relatos sobre a vida deste ícone da literatura sci-fi.

Eu estou vivo e vocês estão mortos disseca as fantasias paranoicas, a relação com a sua irmã gêmea morta, seus vários casamentos, experiências com drogas e vivências religiosas, entre outros detalhes de Dick, um homem marcado pelo questionamento da legitimidade da realidade. “O que prova que estamos vivos?”, era uma frase de costume em alguns de seus personagens.

Um retrato de um personagem tão complexo e alucinante quanto sua obra, do personagem por trás dos livros, ao mesmo tempo, perturbado e simpático. Parabéns para a editora que está abrilhantando o público leitor com tantas obras de ficção científica com trabalhos importantes para entender a cabeça por trás de narrativas que publica.

Participe com sua opinião!