Geração editorial lança livro censurado na China

Geração editorial lança livro censurado na China – Ambrosia

Publicado na internet, devido à censura do governo chinês, Deixe-me em paz (Geração Editorial, 320 pp., R$ 44,90 e-book R$ 24,90 – Trad. Karla Lima) conquistou milhões de jovens, estendendo-se à Europa e à América do Norte.
A história se passa em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise: a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar-se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro. Sabotagem, escândalos sexuais, corrupção e realidade estão reunidos nessa saga picante de um decadente.

Todos querem saber, afinal, que história é essa, e quem é Murong Xuecun, o desbocado e cultuado escritor elevado ao patamar de salvador intelectual de sua geração.
Pseudônimo de Qun Hao, ficou famoso por suas postagens no Weibo, um servidor para microblogging como o twitter. Seus comentários cibernéticos são críticas bem ácidas, para não dizer incendiárias, da política empreendida pelo Partido Comunista, que já censurou várias vezes, tendo sua conta fechada sete vezes. Passou a escrever num blog, à medida que escreve seus romances, posta na internet, capítulo por capítulo, sob diferentes pseudónimos. Quando o livro está concluído, assina contrato com uma editora. As edições impressas, censuradas, rendem dinheiro, mas as versões da internet são mais completas. Autocensurou-se preocupado com os amigos que trabalham nas editoras.
O autor participou no Brasil da II Bienal Brasil do Livro e Leitura de Brasília, debatendo A literatura que vem do oriente ao lado de Kin Young-Há, da Coreida do Sul e do lançamento de seu livro.

FONTE: Publisherweek

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
"Versos de um Crime" representa mais do que idealiza

"Versos de um Crime" representa mais do que idealiza

Existe um erro recorrente nas tentativas de transposição da geração beatnik para

Prox
Björk ganhará exposição no MoMA NY
Björk ganhará exposição no MoMA NY – Ambrosia

Björk ganhará exposição no MoMA NY

Björk ganhará uma exposição multimídia no Museu de Arte Moderna de Nova York, o

Sugestões para você: