em , ,

Jovens Escribas apresenta suas obras em São Paulo

Neste sábado, 15 de agosto, a partir das 17h no Canto da Madalena (R. Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena), acontece o evento organizado pelo coletivo Jovens Escribas, que contará com os livros  “Por isso eu amo em azul intenso” e “Das vezes que morri em você” de Regina Azevedo; “Do Amor” de Alice Carvalho, “Maldito sertão” de Márcio Benjamin, “Amigos do pelo” com organização de Margot Ferreira; “Meus segredos com Capitu” de Ana Elisa Ribeiro; “Lovenomicon” do Coletivo K-ótica e “A ponto de explodir” de Sérgio Fantini.

Jovens Escribas é uma editora criada por um grupo de novos autores em Natal, Rio Grande do Norte, em 2004. Com mais de 60 títulos, conta com dois selos “Bons Costumes” e “Ao Quadrado”. A cada ano realiza e participa de eventos para a formação de novos leitores, em destaque o Ação Leitura nas escolas públicas. A editora é hoje dirigida por Carlos Fialho.

No último dia 11, houve o lançamento de Lovenomicon – primeira graphic novel escrita pelo coletivo K-ótica de quadrinhos, fundando o selo Ao Quadrado, dedicado à publicação de HQs. O trabalho flerta com o universo imaginativo do escritor americano Howard Phillips Lovecraft.

mail.google.com“Estamos felizes com esse momento da editora, mantemos nossa editora sediada no Rio Grande do Norte, mas conseguimos ir além pelo reconhecimento do nosso trabalho. Reunimos nesse lançamento coletivo em São Paulo, um grande elenco potiguar e também os mineiros Sérgio Fantini e Ana Elisa Ribeiro (finalistas do Portugal Telecom 2014). Também já temos um acordo para lançar o autor paulista Luiz Roberto Guedes, nos próximos meses.”, avalia Fialho.

Deixe sua opinião