em , ,

Livro "Heróis da Guitarra Brasileira" ganha lançamento com pocket show e jam sessions

Não é novidade para os amantes da boa música que o Brasil também possui seus Guitar Heroes. Podemos citar sem dificuldade nomes como Celso Blues Boy, Pepeu Gomes, Herbert Vianna, Sérgio Dias e outros. Todos eles ajudam a compor a saga da guitarra brasileira registrada no livro ‘Heróis da Guitarra Brasileira – A História do instrumento por seus principais nomes’ (Ed. Vitale) de Leandro Souto Maior e Ricardo Schott.
O livro, que tem prefácio assinado por Roberto Frejat, reúne pequenos e sedutores perfis de 70 heróis da guitarra brasileira (incluindo o prefaciador) de várias épocas e cita outros tantos. Roqueiros até a medula, os autores são jornalistas culturais do jornal O Dia e apresentam o programa Acorde, especializado no gênero, todo sábado às 16 horas na Rádio Roquette Pinto.
Leandro, inclusive, também é guitarrista e integra a banda Fuzzcas, que participou este ano do programa SuperStar, na TV Globo.

Ricardo Schott (à esquerda) e Leandro Souto Maior
Ricardo Schott (à esquerda) e Leandro Souto Maior

Os dois destacam o aspecto de memória do livro. “Temos muitos guitarristas perfilados no livro que já morreram, como Celso Blues Boy, que chegamos a conseguir entrevistar, e Zé Menezes, que foi diretor musical da TV Globo e autor do antológico tema de ‘Os Trapalhões‘. Acredito até que foi para nós que ele deu sua última entrevista”, conta Leandro.
O lançamento no Rio de Janeiro será nesta segunda feira dia 01/12 na Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45, Centro) a partir das 18h, com pocket show da banda Fuzzcas e canjas dos heróis da guitarra que aparecerem. A festa promete.
Haverá ainda lançamentos no dia 06/12 no Godofredo Bar, em Belo Horizonte (Rua Paraisópolis, 738, Santa Teresa),  a partir das 18h e outro no Rio, no dia 13/12 no Circo Voador, ( Rua dos Arcos, s/nº), no evento Circo Rock, a partir das 21h.

Participe com sua opinião!