Machado de Assis ganha exposição inédita e gratuita no Farol Santander | Literatura | Revista Ambrosia
em , ,

Machado de Assis ganha exposição inédita e gratuita no Farol Santander

Um dos maiores nomes da literatura do Brasil, Machado de Assis ganha uma exposição multimídia inédita que ocupa o hall do Farol Santander, no centro histórico de São Paulo.

Intitulada “Machado de Assims“, a mostra ocupa 75m² e apresenta uma linha histórica do escritor, desde o menino órfão que vendia doces na infância, até se tornar um dos maiores escritores da literatura portuguesa.

“A proposta passa por explorar aspectos pouco conhecidos da figura de Machado de Assis. Então mostrar um personagem gigante por lados inusitados, daí o título trocar o sobrenome Assis por Assims, ou seja, de outros jeitos ou modos de ver”, explica o curador Marcello Dantas.

Entre os destaques de “Machado de Assims”, estão edições raras dos livros “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dez Contos”, ilustradas por dois dos maiores artistas visuais brasileiros do século XX: Cândido Portinari e Antônio Henrique Amaral.

Destaque também para projeções que dão movimentos às gravuras que retratam cenas e cenários das histórias de “Dez Contos”, interpretados pelo olhar lírico do artista; e duas animações com inteligência artificial dentro do conto “A cartomante”.

Serviço “Machado de Assims”

19 de novembro até 12 de dezembro de 2019
Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado – Domingo
Das 9h às 20h
Farol Santander
R. João Brícola, 24 – Centro, São Paulo – SP, 01014-010, Brasil
Entrada: Grátis

Deixe sua opinião

Publicado por Rubens Soares

Marco Lobo e Federico Puppi recebem Rita Benneditto em “Yamí” | Música | Revista Ambrosia

Marco Lobo e Federico Puppi recebem Rita Benneditto em “Yamí”

Festival de cinema de Tokyo com Carol Moreira | Filmes | Revista Ambrosia

Festival de cinema de Tokyo com Carol Moreira