em ,

O livro de Alexandre Callari: “A Floresta das Árvores Retorcidas”

O selo Original Pipoca & Nanquim é uma realidade, e não poderíamos estar mais orgulhosos da repercussão positiva que os lançamentos vêm tendo. No vídeo de hoje, vamos falar sobre o livro que encabeça a iniciativa, A FLORESTA DAS ÁRVORES RETORCIDAS, escrito pelo integrante do PN, Alexandre Callari.

A obra reimagina a mitologia do Mestre do Horror, H.P. Lovecraft, em um contexto brasileiro, entremeando nossa realidade à do escritor máximo dos pulps de terror norte-americanos.

Com macabras ilustrações de Doug Firmino, o livro é uma viagem aos mundos inigualáveis de Lovecraft, com direito a deuses cósmicos, livros profanos, sacrifícios ritualísticos e zumbis, tudo embalado em uma nova e contemporânea roupagem.

SINOPSE DO LIVRO:

Nesta obra de Horror Cósmico, Alexandre Callari se apropria dos Mitos de Cthulhu, do cultuado H.P. Lovecraft, e os introduz em um contexto brasileiro na década de 1990, para criar um universo de ambientes híbridos, com espíritos, evocações, rituais místicos, raças perdidas e seres inimagináveis. Repleto de referências à cultura pop e ao mundo do terror em particular, o livro presta homenagem aos antigos pulps e ao maior expoente de terror que eles produziram.

Após um conturbado divórcio, Adam decide tirar um período sabático e se afastar de tudo e de todos que conhece, buscando refúgio em uma pitoresca cidade do interior paulista, onde a estranheza parece ser a norma vigente. Lá, ele logo é jogado em uma trama de bizarros acontecimentos que envolvem não só toda a população, como também criaturas apocalípticas de outra dimensão.

Esta edição inaugura o selo Original Pipoca & Nanquim, que se propõe a lançar o melhor da literatura e dos quadrinhos de autores nacionais, sempre com a qualidade editorial e o acabamento gráfico à altura das obras e do desejo dos fãs.

Com 420 páginas em papel polén soft, a aterradora história ganha contornos ainda mais macabros com as ilustrações de Doug Firmino. A capa dura com verniz e corte trilateral vermelho foi criada pela artista Giovanna Cianelli, inspirada nas clássicas revistas pulps da década de 1930 e nos filmes de terror dos anos 1970, influências nas quais o autor também bebeu para desenvolver sua trama.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi

Deixe sua opinião

Publicado por Pipoca e Nanquim

DJ Snake lança o clipe de “Fuego” com Anitta e Sean Paul

Destaque do indie nacional, Matheus Who leva turnê a Niterói