em ,

O livro que conta toda a história da bruxaria

Recentemente, a editora Aleph trouxe de volta às lojas o livro “A história da bruxaria”, da autoria do historiador norte-americano Jeffrey B. Russell, em parceria com Brooks Alexander. Longe de ser uma obra de teor esotérico ou cabalístico, o livro relata de forma acessível, detalhada e amparada em fontes histórias a trajetória de um tema que fascina diversas pessoas.

Embora possua um escopo amplo, já que narra a história da bruxaria desde seus primórdios até a modernidade, pincelando suas manifestações em praticamente todos os pontos do globo, o livro dá conta do que se propõe a fazer, promovendo ao leitor uma jornada informativa e inusitada pelo mundo da magia.

Sinopse do livro:

Da feitiçaria antiga aos recentes movimentos neopagãos, a história da bruxaria está nas entrelinhas da própria História. As bruxas são um estereótipo duradouro e mutável na mentalidade coletiva. Sua tradição, repleta de perseguições e reviravoltas, tem uma trajetória silenciosa, mas não por isso menos verdadeira e devastadora. História da bruxaria é o mais abrangente estudo sobre o tema, e o discute de forma lúcida e estimulante, sob diferentes perspectivas. Os autores examinam a gênese, o auge e o declínio da caça às bruxas e revelam como a bruxaria sobreviveu, ressurgiu, se reciclou e atua na sociedade contemporânea.

Deixe sua opinião

Publicado por Pipoca e Nanquim

O livro que conta toda a história da bruxaria | Literatura | Revista Ambrosia

The Sims 4 – Vida Universitária ganha trailer

O livro que conta toda a história da bruxaria | Literatura | Revista Ambrosia

Adaptação da HQ Bloodshot com Vin Diesel ganha trailer