em , ,

"Primavera dos Livros" acontece no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira

Maior feira editorial independente do País, a Primavera dos Livros chega à sua 14ª edição Carioca, que acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro no Museu da República, no Catete. Promovida pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), a feira este ano contará com a participação de 120 editoras, mais de 15 mil títulos com até 50% de desconto. Haverá o lançamento de novos autores, debates, encontros com escritores, atividades para crianças, além de atrações literárias interativas e shows musicais.
A Poesia será um dos destaques da programação, com um festival, no dia 1º/11, às 18h. Estão confirmados os escritores Tavinho Paes, Mano Melo, Celina Portocarrero, Juliana Holanda, Bayard Tonelli, Tanussi Cardoso, Pedro Lago e Pedro Lage, entre outros.
Esta edição, a Primavera dos Livros também homenageará a cidade do Rio de Janeiro, que completará 450 anos de fundação em 2015. O Grupo Oficina Experimental de Poesia, formado por jovens poetas universitários, fará leituras performáticas que passearão pela cidade. Serão textos poéticos de grandes escritores, alguns esquecidos, que falam do subúrbio Carioca, da orla das praias, da vida na cidade, entre outros aspectos do Rio. O sarau literário será no dia 1º/11, às 20h.
Outro destaque da programação é a ‘Primavera Erótica’. A escritora Mônica Montone recitará textos eróticos, no dia 31/10, às 20h. A Literatura Erótica perpassa o tempo através de obras que permanecem até hoje — com Boccaccio, Apollinaire, George Bataille e Carlos Drummond de Andrade (‘Amor natural’) — e se renova a cada geração.

"Primavera dos Livros" acontece no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira 3
Monica Montone

No Espaço Jovem acontecerão os debates ‘Literatura Fantástica: da Odisseia à Harry Potter’ (30/10, 16h), ‘Bullying ou brincadeira? Como identificar os limites‘ (1º/11, 17h) e ‘Literatura Infantojuvenil’ (2/11,17h).
Além da Primavera Carioca, a Libre promove a Primavera dos Livros de São Paulo e em 2015 a feira chegará a Belo Horizonte e Salvador. A Liga produz ainda a Feira do Livro de Osasco e o Salão do Livro de Guarulhos.
"Primavera dos Livros" acontece no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira 3
14ª Primavera dos Livros
30 de outubro a 2 de novembro de 2014
Horário: 10 às 21h
Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro
Para todas as idades
A entrada e a participação nos eventos são gratuitas

Deixe sua opinião