em ,

Primeiro romance publicado de Isaac Asimov chega ao Brasil

A Aleph está fazendo a festa no mercado brasileiro, além de trazer obras de ficção das sagas Starwars e Fundação, como também de autores renomados na fantasia, também traz classicos, como este, do mestre Isaac Asimov. Pedra no céu, tradução de Aline Storto Pereira do clássico Pebble in the Sky.

isaac-asimov-1

Escrito originalmente como um conto, a história foi ampliada pelo autor para se tornar seu primeiro romance publicado, em 1950. Asimov é o autor de clássicos como Eu, Robô e Fundação, também lançados pela Aleph.

A trama se passa milhares de anos no futuro e a Terra é um planeta radioativo e quase inabitável, ridicularizado pelo Império Galáctico. E é para esse tempo que Joseph Schwartz viaja involuntariamente. Sem compreender o idioma da época, o sexagenário se torna um estorvo para os cidadãos, principalmente graças a uma rigorosa lei que condena à morte quem completa 60 anos. Schwartz acaba como cobaia do cientista Affret Shekt, que o submete, sem seu consentimento, a experimentos científicos que vão mudar seu corpo e o destino da Terra.

Mais um para lista.

Deixe sua opinião