Ringo: A história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos Beatles chega ao Brasil

Ambrosia Literatura Ringo: A história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos Beatles chega ao Brasil

A Editora Planeta trouxe para o Brasil o livro “Ringo “A história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos Beatles”, a primeira biografia completa do baterista mais comentado e discutido do mundo pelo seu sucesso com os Beatles.
No livro o jornalista e editor do New York Post Michael Starr (o sobrenome é coincidência) conta a história de Ringo até o presente em 480 páginas, revelando bastidores e lendárias histórias que fazem qualquer beatlemaníaco salivar.

Ringo: A história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos Beatles chega ao Brasil | Literatura | Revista Ambrosia

Sinopse de Ringo:

Nos anos 1960, quando Richard Starkey ficou mundialmente conhecido como Ringo Starr, o grande público desconhecia as batalhas pessoais que o jovem já havia enfrentado. Nascido em 1940 em Dingle, um dos bairros mais agitados de Liverpool, o Beatle – que em 2018 recebeu da realeza britânica a honraria de “sir” – teve uma infância difícil, marcada por pouca escolaridade, doenças graves e longas internações hospitalares.
Apesar de sua clássica discrição, Ringo já era considerado o melhor baterista de Liverpool quando John Lennon, Paul McCartney e George Harrison o convidaram a fazer parte da banda The Beatles. Hoje, quase sessenta anos após a dissolução da banda, as músicas e obras dos Beatles continuam muito populares, assim como Ringo segue um ícone do rock. E para que seus admiradores possam finalmente conhecer em profundidade a vida do músico, Ringo traça a biografia completa do baterista, com todos os seus triunfos e vícios, os sonhos e polêmicas que os quatro jovens viveram, assim como os ressentimentos que marcaram o rompimento da banda.
O livro detalha ainda a carreira de “Richy” pós-Beatles, marcada por sucessos no topo das paradas, excessos e abuso de álcool e a superação de muitos conflitos emocionais. Reconhecido por sua música e contribuição ao seu país, “sir” Ringo Starr tem certamente uma das biografias mais incríveis que você lerá.

Michael Starr

Michael Seth Starr é editor do The New York Post desde 1995 e escreve sobre televisão há mais de 20 anos. É autor da biografia de artistas como Peter Sellers, Joey Bishop, Raymond Burr, Redd Foxx e, agora, Ringo Starr. Faz aparições frequentes em programas da TV americana e, apesar do sobrenome, não é parente do famoso baterista dos Beatles.
Ringo – A história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos beatles
Autor Michael Starr
Editorial: Planeta
Tema: Atualidade
Coleção: Outros
Número de páginas: 480

#Novidades