em ,

Simon Scarrow e seu Gladiador chega ao Brasil pela Rocco

No ano 61 a.C., o jovem Marcus Cornelius Primus vive uma vida simples e feliz em uma bucólica fazenda na ilha de Lêucade, localizada a poucos quilômetros da costa da Grécia. Essa rotina sofre uma reviravolta quando seu pai, Titus Cornelius Pollenius, um centurião aposentado do exército romano, é assassinado.
Para vingar a morte de Titus e libertar a mãe, escravizada, Marcus parte na missão de encontrar o ex-comandante do pai, o general italiano Pompeius, a única pessoa que pode ajudá-lo a fazer justiça. Sua jornada, no entanto, se prova mais difícil do que o esperado. Marcus é capturado e enviado como escravo para a escola de gladiadores em Cápua, no sul da Itália, onde ele irá descobrir que há muito mais em jogo do que a vingança pela morte do seu pai.
Esta é a sinopse de  Luta pela liberdade: Gladiador #1 (Rocco Jovens Leitores, 352 pp., R$ 29,50 – Trad. André Gordirro), o primeiro livro do prolífico autor nigeriano radicado no Reino Unido Simon Scarrow na literatura juvenil e primeiro livro do autor publicado no Brasil.

Simon_scarrow_2012718i

Autor de outras séries de romance histórico e figura fácil nas listas de mais vendidos,  Scarrow traz uma trama cheia de reviravoltas, que estou ávido para ler. A narrativa dessa série, segundo o release da editora, irá cobrir a história de Marcus Primus,   repleta de referências históricas, e personalidades como Spartacus e Julius Caesar são mais do que simples figurantes na conturbada trajetória de Marcus Primus. Assim como outros jovens da literatura juvenil, como Harry Potter e Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, Marcus é forçado a deixar de lado sua inocência e a partir em uma jornada que exige coragem e determinação.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

Renovado ou cancelado? Descubra aqui o destino do seu seriado favorito

Surrealismo no Rio de Janeiro: CCBB expõe Salvador Dalí