em , ,

Vivian Pizzinga lança segundo livro no Rio de Janeiro

“E eu, de modo geral, não costumava questioná-la, até aquele dia em que ela me viu interromper seu discurso, ir à cozinha e voltar de lá perguntando qual dos dois, adoçante ou açúcar? Marília apontou o adoçante e apoiei tudo no sofá, para, em seguida, adoçar seu café com três gotas. O meu, eu tomei puro, de uma só talagada. A vida é jazz.

(…)

(E aí ela respirou fundo, bebeu alguns goles de café, engoliu-os com esforço, me olhou como se pela primeira vez examinasse um ser humano à sua frente, se recostou e eu interrompi o que tinha a dizer para observar melhor sua reação, para examiná-la tanto quanto ela me estudava. Retirei de sua mão a xícara com o café pela metade, depositei-a no chão, uma vez que não havia mesinha de centro na minha sala de poucos móveis. Ela nada disse, um café morno não faz falta a ninguém.)”

Trecho do conto A vida é jazz, que compõe o segundo livro da jovem escritora carioca Vivian Pizzinga, que lança hoje seu segundo livro, A primavera entra pelos pés, por volta das 19h no espaço da Editora Oito e Meio no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Junto do convite para o lançamento Vivian preparou um quadrinho de roteiro e traço próprio.

FREUD RULES 1

 

FREUD RULES 2

FREUD RULES 3

 

Mais informações no evento via Facebook.

Participe com sua opinião!