em ,

Anime Rio 2008: O 1° Dia

[Tópico com muitas fotos, aguarde um pouco para carregar a página. Obrigado, Rafael Lam]

Nesse final de semana vocês devem ter se perguntado, cadê a coluna O Que Eu Acho?, cadê as notícias do Ambrosia? Muita calma nessa hora! Nesse final de semana o Ambrosia estava cobrindo o melhor evento de animê/mangá, que depois de anos retorna ao Rio de Janeiro, o Anime Rio 2008!

Realizado na Casa do Minho, no Cosme Velho, o evento durou dois dias (13 e 14 de Setembro) e deixou gostinho de quero mais.

No 1° dia, Victor Hugo e eu estivemos lá cobrindo a diversão. O local é um prédio composto de um salão enorme, uma quadra de futebol de salão e um tarraço bastante amplo. Antes de entrar no salão principal, os visitantes podiam conferir uma máquina de jogo de dança muito interessante, pois suas músicas eram apenas de aberturas de animê, o que deixou os otakus animadíssimos. Só não dancei, porque os comandos para pisar eram complicados, hehehe!

Dentro da sala, encontram-se os video-games (Xbox 360 com Halo 3, Playstation 3 com vários jogos no HD, Nintendo Wii com Super Smash Bros. Brawl e um Playstation 2 com Guitar Hero 3), fliperamas (The King of Fighters 00′ e Street Fighter II), mesas para card games (Magic, Yu-Gi-Oh! e Pokémon) e jogos de tabuleiro com miniaturas (Warhammer e Heroclix), exposição de Cloth Myth e gashapons (figuras dos Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – e miniaturas de animês), além das oficinas de mangá e origami. Particularmente foi o local que mais fiquei, me diverti muito jogando Halo 3 e Super Smash Bros. Brawl, e ainda matei a saudade do clássico Street Fighter II. O pessoal da oficina de mangá era talentosíssimo, haviam artes pintadas a mão (lápis de cor, nanquin e tinta guache) expostas pros visitantes.

Após a diversão no salão de jogos, nos dirigimos à quadra de futebol onde estava os estandes de venda, telas com vídeos e o palco de shows. Nessa hora os visitantes iam a loucura, eram gashapons (não resisti e comprei um Aiolia de Leão – Saint Seiya – e um Shikamaru – Naruto), figuras de ação, acessórios, bandanas, armas de brinquedo, CDs, DVDs, estatuetas (nosso amigo Paulo Vayssiere expôs algumas de Star Wars, junto com o pessoal do Conselho Jedi Rio), roupas, vídeos de seriados japoneses e animês da extinta Rede Manchete (nessa hora eu me emocionei revendo Shurato, Jiban e Black Kamen Rider) e alguns atuais. O pessoal do curso AIS Computação Gráfica dava dicas de Photoshop pra galera, e ainda mostrou vídeos de aberturas dos últimos e próximos lançamentos de jogos.

No palco, a banda Ice Cream se apresentava cantando J-Rock e alguns visitantes se apresentavam fazendo coreografias ao som de aberturas de animês (Pump It Up), no telão animês e clipes eram mostrados, até passou um episódio de Caverna do Dragão. Não esquecendo da cantina pra galera forrar a pança, hehehe!

No teraço ao lado da quadra, encontravam-se o pessoal de fanzines, anime-kê e arena de luta de cotonetes, pessoas fazendo Pump It Up e uma máquina de Dance Dance Revolution.

Durante todo o evento haviam pessoas fantasiadas dos mais diversos personagens, algumas se apresentaram pro concurso de Cosplays, apresentados pela cosplayer de Asuka e pelo nosso querido amigo e colaborador Salsa. Nossos agradecimentos a Karin (Mascote do site Cosplay Brasil), Hikaru (Angelic Layer), Asuka (Neon Genesis Evangelion), Queen Beryl (Sailor Moon Live Action), Mimete (Sailor Moon), Deedlit (The Record of Lodoss War), Superman, Flash (DC Comics), Shura de Capricórnio (Saint Seiya), Edward Elric (FullMetal Alchemist) e Link (The Legend of Zelda) pelas fotos.

No geral, o 1° dia foi muito divertido, como eu não vejo eventos de grande porte no Rio de Janeiro já faz um tempo, eu esperava menos e quebrei a cara, hahahaha! Isso é muito bom, tomara que outros eventos desse nível surjam cada vez mais, nós e os organizadores só temos a ganhar com isso. também me surpreendi com o número de pessoas que eu conhecia no local, hehehe! Cara, eu sou muito nerd e nem sabia.

Fiquem com a galeria de Sábado com 216 fotos e aqui com as de Domingo:

A Equipe Ambrosia agradece de coração ao nosso amigo Júlio C. Fortini, organizador da Anime Rio 2008, por toda atenção e tratamento dado à nós, confiram a Comunidade do Orkut da sua loja Anime Rio Store.

Parabéns pelo evento, e que venha outros mais!

O que eu acho? Só gostei mesmo, porque comprei os gashapons que eu queria, hahahaha!

Lam.

6 opinaram!

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!