em ,

Batman: O Cavaleiro de Gotham ganha duas indicações para o Annie

Batman: O Cavaleiro de Gotham ganha duas indicações para o Annie | Anime | Revista Ambrosia

Batman: O Cavaleiro de Gotham ganhou duas indicações para o Annie Awards, nas categorias Best Animated Home Entertainment Production (Melhor Entretenimento Doméstico para Animação) e Music in an Animated Feature Production (Música em uma Produção para Televisão), este segundo representado pelo compositor Kevin Manthei.

Na categorias Best “Animated Home Entertainment Production”, Batman está concorrendo com as animações Liga da Justiça: A Nova Fronteira, Futurama: The Beast with a Billion Backs, A Pequena Sereia: A História de Ariel e Christmas Is Here Again. Já em “Music in an Animated Feature Production”, O Cavaleiro de Gotham enfrenta Horton e o Mundo dos Quem, Waltz With Bashir, O Corajoso Ratinho Despereaux e Kung Fu Panda.

Não vou falar sobre Batman: O Cavaleiro de Gotham aqui, já que fiz uma resenha da antologia anteriormente, porém ao meu ver no quesito música o páreo é muito mais duro que no de melhor animação doméstica.

O Annie Awards é considerado o Oscar da animação e foi criado em 1972 como um prêmio técnico, porém com os anos ganhou visibilidade e hoje é bastante cultuado não só por quem está no negócio. A cerimônia de premiação acontece dia 31 de janeiro de 2009 no Royce Hall em Los Angeles.

Participe com sua opinião!