em ,

Batman: O Cavaleiro de Gotham

Se você ainda não assistiu esta obra de arte, pare agora de ler esta resenha e vá comprar ou alugar o DVD ou Blu-Ray, pois Batman: O Cavaleiro de Gotham (Batman: Gotham Knight) é tão espetacular quanto Animatrix. Aliás, se você ainda é extra-terrestre e não sabe o que é Batman: O Cavaleiro de Gotham, lhe explico: são seis episódios produzidos em animê que se passam entre os filmes Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas, os episódios foram escritos por nomes como Josh Olson, David Goyer, Brian Azzarello, Greg Rucka, Jordan Goldberg and Alan Burnett e animados pelos maiores estúdios japoneses da atualidade, cada um mostrando um estilo visual diferente e arrasador.

Abaixo uma pequena sinópse de cada episódio, se você ainda não viu os episódios pode ficar tranqüilo pois faço questão de não revelar nada.

Batman: O Cavaleiro de Gotham | Anime | Revista Ambrosia

Have I Got A Story For You
Escrito pelo grande Josh Olson, dirigido por Shojiro Nishimi e produzido pelo renomado Studio 4°C. A história apresenta várias visões do Batman de acordo com quatro garotos que se encontram e começam a falar do Morcego, três deles possuem experiências anteriores e contam de maneira única sua visão do Batman até que este acidentalmente transforma o local da conversa numa arena de combate…

Batman: O Cavaleiro de Gotham | Anime | Revista Ambrosia

Crossfire
Escrito por Greg Rucka, dirigo por Futoshi Higashide e animado pelo Production I.G, temos na história os detetives Crispus Allen e Anna Ramirez, membros do esquadrão de crimes especiais formado pelo Comissário Gordon tendo que levar um prisioneiro capturado pelo Batman para o Asilo Arkham. Allen, que não confia nada no vigilantismo de nosso herói, é surpreendido junto de Ramirez por uma bataha entre as duas gangues rivais de Gotham e terá de contar com a ajuda do Cavaleiro das Trevas para sair da situação.

Batman: O Cavaleiro de Gotham | Anime | Revista Ambrosia

Field Test
Com roteiro de Jordan Goldberg, direção de Hiroshi Morioka e produção pelo Bee Train, a animação nos mostra um conto do Morcego com Lucius Fox, onde o segundo desenvolve um refletor de tiros para o Batman, que ao utilizar numa missão contra as gangues de Gotham deverá fazer uma grande escolha em sua vida.

Batman: O Cavaleiro de Gotham | Anime | Revista Ambrosia

In Darkness Dwells
Textos de David S. Goyer, direção por Yasuhiro Aoki e arte pelo espetacular estúdio Madhouse. Neste episódio Batman segue pelos esgotos de Gotham a caça de um “homem lagarto” que segundo relatos, raptou o Cardeal da cidade. Mas como nem tudo é perfeito, Batman e o Comissário Gordon acreditam ainda que o Espantalho tanbém está envolvido, como resultado uma caçada que somente o maior detetive do mundo poderá realizar.

Batman: O Cavaleiro de Gotham | Anime | Revista Ambrosia

Working Through Pain
Neste segmento temos ninguém menos que Brian Azzarello, Toshiyuki Kubooka e o Studio 4°C continuando a história anterior, onde um Batman ferido luta por sua vida relembrando seu treinamento no distante Oriente, onde a bela Cassandra aceitou treinar Bruce Wayne contra a dor, porém ambos terão de pagar um preço maior do que imaginam. Esta história mostra ainda nos dá um vislumbre sobre as motivações que levaram o garoto Bruce Wayne a se tornar o mais destemido vigilante noturno.

Batman: O Cavaleiro de Gotham | Anime | Revista Ambrosia

Deadshot
Escrita por Alan Burnett, dirigida por Yasuhiro Aoki e animada pelo estúdio Madhouse, a história nos mostra o acirramento da disputa entre as gangues que buscam dominar Gotham e o Cavaleiro das Trevas, Deadshot é o assassino contratado para acabar com o maior responsável pela queda na criminalidade da cidade e conseqüente aborrecimento nas vida dos chefões do crime. Uma luta espetacular que nos mostra até onde Batman está disposto a arriscar pelo seu ideal.

Mais do que falar sobre os excelentes textos criados para dar mais brilho na mitologia do Detetive, acho importante enfatizar o excelente trabalho produzido pelos estúdios responsáveis. Cada animação é tão única que fica difícil não deixar de ficar triste ao final dos episódios, sabendo que poderiam ser produzidos outras incontáveis histórias com está qualidade artística, inclusive a trilha sonora também me surpreendeu, se mostrando outro agregador na excelência da produção.

Não se esqueçam de participar da nossa Promoção: O Cavaleiro de Gotham.

Opiniões

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!

    Carregando

    0