em ,

Claymore nas bancas

Já está nas bancas de todo o país, a primeira edição do mangá de Claymore. Para você que nunca ouviu falar da série, confira abaixo um sinopse do que se trata:

panini-claymore-1Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse e exibida pela Nippon TV, contém 26 episódios de 23 minutos de duração cada.

A história se passa em um mundo ficcional com tecnologia medieval. Politicamente, ele consiste em um grande número de cidades independentes e espalhadas pelo mundo. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres sensitivos que se alimentam de vísceras humanas. Os Youmas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo as vísceras de um humano, o Youma é capaz de absorver as suas memórias e personalidade também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares.

Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Youmas. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores que portam em suas lutas. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores.

A Panini é responsável pela publicação, a revista será mensal, terá 192 páginas, formato 13,5 x 20 cm preto e branco/lombada quadrada e custa R$ 9,90.

A Panini tem que dar um jeito de republicar One Piece, isso sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentários

  1. Poucas coisas são melhores que One piece, que alem de original, consegue manter seu pique até hoje com suas estorias malucas e divertidas. Gostaria muito que alguma editora voltasse a publicar esse e mais alguns mangas que foram deixados de lado por “n” motivos, tais como Blade of Imortal, Vagabund e EDEN.
    Mais alguem gosta de EDEN ou só eu e por isso param de publicar?

  2. Sou grande fã de Claymore tanto na versão anime quando mangá. Pena que o final do anime tenha sido uma verdadeira mierda!

    O estúdio MadHouse fez um trabalho excelente na produção, assim como fez em Fullmetal Alchemist (anime original) e Devil May Cry. Mas peca em dar um fim ao anime de forma extremamente precoce e totalmente as pressas.

    Sim, acho que o único anime que eles conseguiram mudar o enredo e mesmo assim gerar um bom (se não foi ótimo) produto foi FullMetal mesmo.

  3. Falando em Eden… Pelo que ouvi falar, Eden ainda está sendo publicado no Japão, só que não é um material contínuo. É mais ou menos como Vagabond, que é publicado pelo seu autor de vez em quando. Aí não tem como sair por aqui (mas essa é a desculpa mais antiga do mundo pras editoras descontinuarem uma série aqui no Brasil, por isso sou capaz de acreditar em qualquer coisa)

    O problema do Brasil chama-se CONRAD. Um editora idiota, que, mesmo tendo em mãos séries completas, deixa de publicá-las na metade do caminho (Dr. Slump), ou muda seus formatos (Vagabond, entre outros). É um tremendo desrespeito aos fãs, que pelo visto está sendo copiado por outras editoras, como a Panini. Não me surpreende descobrir que One Piece também foi cancelado… a Conrad sempre faz dessas.

    Sorte que temos a JBC, que sempre publica suas séries de mangas até o final, faça chuva ou faça sol.

    P.S.: Tem séries mais longas muito boas, como Monster, Love Hina e até mesmo Dragon Ball (lixo como anime, ótimo no manga). FullMetal Alchemist ruim? Onde? 😉