em ,

Crepúsculo em formato de manhwa bate recorde de vendas

Crepúsculo em formato de manhwa bate recorde de vendas | Anime | Revista Ambrosia
Capa do volume 1

Manhwa para quem ainda não sabe, explico novamente: São histórias em quadrinhos coreanas. No caso da adaptação da novela dos vampiros porpurinados de Stephenie Meyer temos a artista Young Kim por trás dos desenhos. Vale lembrar que os records começam na primeira tiragem impressa que foi de 350 mil segundo a editora responsável pela blasfêmia, a Yen Press. E agora, um pouco mais de uma semana depois de ser lançada (16 de março) a revista já vendeu 66 mil cópias, um novo valor record dentro de Graphic Novels vendidas em uma semana nos Estados Unidos.

Lendo a notícia pela Beat Comic Culture percebi que manhwa teve críticas pela imprensa  especializada em quadrinhos, principalmente pelos balões de dialogo mal posicionados com letras em Times New Roman que levaram muitos críticos a loucura. Algumas críticas específicas que eu recomendo são a da Comic Alliance e da Multiversity Comics.

Crepúsculo em formato de manhwa bate recorde de vendas | Anime | Revista Ambrosia
Balões confusos e mal feitos segundo a crítica

Mas a grande verdade é que indiferente das críticas, tudo relacionado a trilogia do vampiro Edward e sua amada Bella vende bem (muito bem, diga-se de passagem) e quando somamos isso a popularidade dos quadrinhos orientais temos uma bomba em vendas como mostrou-se o resultado logo na primeira semana. Diga-se de passagem, os fãs adoraram e encheram o Amazon de resenhas positivas sobre a história. Se o público alvo gostou, quem somos nós nerds para questionar?

Crepúsculo em formato de manhwa bate recorde de vendas | Anime | Revista Ambrosia
Problemas com balões mal posicionados...

O curioso é que da artista envolvida no projeto não se sabe nada, não ha referências de outras histórias que foram criadas pela artista na internet. Fora a citação de que ela trabalhou em “inúmeras ilustrações e ilustrou capas de alguns projetos” como podemos ver no seu profile do Amazon. Fico me perguntando até aonde não temos um artista conhecido tentando passar anônimo, mas isso já é outra história.

Para os interessados o Volume 1 do manhwa de Twilight (Prepúcio Crepúsculo para os fãs brasileiros) ele está sendo vendido no Amazon a 11 dólares e tem 224 páginas. Porpurina que não acaba mais…

Participe com sua opinião!