em ,

Doraemon é declarado Embaixador Oficial do Animê no Japão

Doraemon é declarado Embaixador Oficial do Animê no Japão | Anime | Revista Ambrosia

E parece que o governo japonês resolveu admitir que o mangá e o animê são peças importantes da exportação nippônica!
No último dia 14, o personagem Doraemon foi eleito pelo Ministério das Relações Exteriores o primeiro personagem-embaixador do animê, e sua função será a de visitar outros países, com a função de divulgar a cultura japonesa. Doraemon, receberá um certificado especial em cerimônia oficial, presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, Masahiko Komura. Claro que o personagem será representado por algum ator vestindo uma fantasia do mesmo!
Em primeiro momento, já estão agendadas visitas à França e à China, e seu propósito será o de ensinar as pessoas de outros países, as diferenças culturais do Japão e sua História.
Utilizando-nos da figura do Doraemon, esperamos que as pessoas de outros países conheçam melhor o Japão e se interessem pelos nossos animês ” disse Yuko Hotta, um dos funcionários do Ministério.
O persongem, criado pelo cartunista Fujiko F. Fujio (pseudônimo) veio do século 22 para ajudar um garoto, através da Dokodemodoa ( porta-para-qualquer-lugar), que o permite ir para qualquer lugar no tempo e no espaço e utiliza-se de variados apetrechos em sua bolsa para tirá-los das mais inusitadas situações. Para se ter uma idéia, ele é tão influente na cultura infantil japonesa, quanto a Turma da Mônica é no Brasil.
Em demonstração de que está com olhares mais “abertos”, no ano passado o governo japonês criou o Prêmio Internacional de Mangá para Autores Estrangeiros, sendo o primeiro vencedor, Lee Chi Chang de Hong Kong.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0