em ,

Editora Conrad afirma que não cancelou toda sua linha de mangás

No começo desse mês o site Anime Pró anunciou que a Editora Conrad havia finalmente dado uma resposta sobre a paralisação na publicação de vários mangás de direito da editora e que deixava muitos fãs muito insatisfeitos. Segundo o site, por uma decisão editorial diversos títulos não seriam mais publicados pela editora. A lista era essa:

  • Delivery Service of Corpse
  • Evangelion Iron Maiden
  • Fushigi Yuugi
  • Megaman
  • Monster
  • Neon Genesis Evangelion
  • Preto e Branco
  • Ring
  • Sanctuary
  • Uzumaki
  • Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito

A notícia se espalhou na internet, mas aparentemente algumas pessoas entenderam que a editora abandonaria a publicação de todos os mangás que ela traduzia e logicamente isso trouxe todo tipo de reação. Para alguns foi bom por que estavam descontentes com tanto tempo de paralisação e esperavam que seu mangá predileto fosse parar na mão de outras editoras. Em contrapartida, havia aqueles que lamentavam o acontecido, seu mangá poderia jamais ser publicado ou perder muito tempo até que essa situação toda se resolva.

Tudo mudou quando o mal-entendido foi esclarecido em uma notícia do Omelete que conversou com a Conrad e ela afirmou que sua linha de mangás não seria toda cancelada. As publicações estavam temporariamente suspensas por problemas contratuais com os editores japoneses, coisa que prometeram resolver o mais rápido possível. Com a notícia, o site Anime Pro publicou uma nota reafirmando sua matéria até por que nela não é comentado que a Conrad parou de publicar todos seus mangás, apenas decidiu cancelar alguns (e não todos).

No final ficamos pelo menos com uma resposta de que a Conrad está tentando resolver os problemas e voltar a publicar seus mangás. Vamos aguardar e ver se agora que ela faz parte da IBEP ela venha a melhorar em diversos aspectos que foram tão criticados por seus leitores. Mas para variar continuamos aguardando publicações sem nenhuma previsão e pior ainda para os fãs dos mangás citados pela Anime Pró que estão talvez fadados a descobrir que seus mangás serão cancelados.

Oremos.

12 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Uma pena. Sou fã do Kurosagi – Delivery Service of Corpse e do Uzumaki. Eram um refresco no cenário de publicação de mangá, dominado por shoujo magic, shonen "tiradores de onda" e "piratas nonsense".

    • Vale lembrar Álvaro que não podemos ter certeza se o cancelamento por motivos editoriais divulgado pela Anime Pro vai ser levado a sério. Não houve um pronunciamento oficial sobre o assunto e quem sabe a Conrad não mude de idéia. No final a unica notícia boa e 100% oficial é que a Conrad ainda quer continuar a publicar mangás e está negociando…

  2. Estou esperando até hoje eles voltarem a publicar Blade a lamina do Imortal e Saint seiya Episodio G ou darem alguma satisfação, se estão cancelado se existe algum prazo para o retorno. E não simplesmente ficar em silencio publicando vários mangas, não dando continuidade a nenhum deles agindo de má fé enganando assim os leitores. Para mim a Conrad tinha logo de ir a falência para outras editoras que respeitem os seus leitores peguem essas franquias.

    • Teoricamente a união feita com a IBEP foi isso Uatu. Desde o começo do ano passado então já que os mangas estão voltando e agora a coisa mudou um pouco veremos se a comunicação será melhor.

  3. Anos passam e a Conrad INFELIZMENTE continua a mesma porcaria!! A maioria das editoras brasileiras sao AMADORAS e com profissionais EXTREMAMENTE INCOMPETENTES ademais os mesmos NAO levam os leitores a sério. Eles devem pensar que somos criancas, idiotas, alienadas e/ou imbecis por completo.
    Proponho o seguinte a Conrad deve fechar as portas ou mudar de seguinte NUNCA MAIS trabalhar com mangas pq vocês sao ruins, pessimos e incompetentes. Um caos generalizado, uma anarquia.
    Aos leitores LESADOS, você meu amigo(a) que vivia comprando mes a mes seu manga e sentiu-se lesado, pisoteado procure por seus direitos veja o que pode ser feito legalmente. E falo sério pq nao é mais toleravel esse tipo de anti-profissionalismo e amadorismo no mundo em que vivemos, o mercado nao tem mais espaco para "fãs bobocas administrando com total amadorismo" precisamos de profissionais qualificados e experientes.
    E vou além mesmo que a Conrad volte a publicar qualquer um destes titulos, EU NAO COMPRAREI mais. Nao assinarei meu atestado de BURRO, pois seria exatamente isto que estaria fazendo.
    Portanto você caro leitor(a) boicote, nao compre de editoras amadoras, exploradoras e que desprezam seus leitores.

  4. Tsso é pq eles botam aqueles preços absurdos de altos nos mangás….aí os leitores diminuem msm, mas é fácil falar que são razões contratuais e o escambau…..pq quem move a econonia deles e a venda dos mangás são os leitores msm…. u.u

  5. A incopetencia da Conrad eh evidente. Ha 6 anos venho esperando pelo fim de Nausicaa em portugues.

    Os livros underground lixentos e os livretos ilutrados de putaria eles continuam publicando… o que para sao soh os mangas.

Deixe sua opinião