em ,

Evento de Anime no Oi Futuro com presença do desenhistas da Impacto Quadrinhos

Evento de Anime no Oi Futuro com presença do desenhistas da Impacto Quadrinhos | Anime | Revista AmbrosiaImpacto Quadrinhos e Mangá no Oi Futuro

Festival de animações, concurso de Cosplay e workshop de quadrinhos agitam o centro cultural no Flamengo no centenário da imigração japonesa no Brasil.

Domingo que vem, Dia 25 de Maio, um festival vai comemorar com muita arte os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Será no centro cultural do Oi Futuro, no Flamengo, das 11h às 18h com Entrada Franca, o público vai poder assistir exibições de animações japonesas, participar de oficinas de quadrinhos e ver um Cosplay, desfile de fantasias dos personagens de animes (como são conhecidos os desenhos animados japoneses) e dos mangás (histórias em quadrinhos japonesas).
O workshop de quadrinhos será ministrado à tarde, pelo Estúdio Impacto Quadrinhos (Klebs Junior, Bobby Souza, Debora Carita, Carlos Rafael, Lipe Dias), famoso entre os ilustradores de mangás. Haverá avaliação de portfólio e um grande encontro dos artistas do estúdio Impacto, que atuam no mercado internacional de quadrinhos e mangá. Durante todo o dia, os organizadores do evento vão receber inscrições para o concurso de Cosplay. Os vencedores serão conhecidos às 16h, com premiação para as três melhores fantasias. O primeiro colocado ganhará passagem e hospedagem para o concurso Anime Friends, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho em São Paulo. Já o workshop de ilustração de mangás é aberto ao público de todas as idades e será realizado no Teatro Oi Futuro.
O centro cultural do Oi Futuro estará especialmente decorado para o evento, com exposições eletrônicas de imagens e clipes. No primeiro andar, serão exibidas em quatro telas de plasmas imagens com a história da animação japonesa – desde o fim dos anos 50 aos dias de hoje. No bistrô, no oitavo nível, o público vai assistir a uma coletânea de animações em looping com os melhores trechos de mais de 50 desenhos, como Samurai X, Naruto e Robotech, entre outros.
Na área externa, haverá uma tenda de sonorização com karaokê, para que qualquer pessoa possa cantar temas musicais dos desenhos japoneses. O público poderá também participar de um quiz sobre quadrinhos e ganhar prêmios de mangás.
Sobre Animes e Mangás

Anime é o termo que designa os desenhos animados japoneses. É a abreviação de “animation” e ganhou força nos anos 60, graças ao pioneiro do mangá Osamu Tezuka. Mangá é a palavra que designa as histórias em quadrinhos japonesas e foi usada pela primeira vez pelo cartunista e ilustrador Katsushita Hokusai em 1814. Mas foi Osamu Tezuka, na década de 50, que começou a estabelecer um padrão que depois se tornou marca registrada: narrativa cinematográfica, traços estilizados e olhos grandes e expressivos.

O mangá é todo segmentado, com revistas para crianças, adolescentes, jovens e adultos com mais de 30 anos, de ambos os sexos. Predominantemente editado, o mangá é editado em preto-e-branco e em papel jornal. As revistas são como almanaques com várias séries, que depois saem encadernadas em formato menor, os chamados tanko-hon ou tanko-bon.

Sobre o Oi Futuro

Espaço de convergência entre passado e futuro, pessoas e idéias, conhecimento e cidadania. O Oi Futuro manterá a mesma linha de programação que já é uma referência nacional em arte e tecnologia.
Totalmente sintonizado com a contemporaneidade, no Oi Futuro os visitantes são convidados a viverem experiências sensoriais em todos os seus espaços, que incluem galerias de artes visuais, teatro, biblio-tec, infomúsica, cyber café e o Museu das Telecomunicações.
A convergência acontece ainda na programação pautada também pelo encontro entre arte e tecnologia, promovendo artistas de várias gerações, linguagens e sotaques. Tudo ao mesmo tempo agora.
Mais informações:
Adriana Castelo Branco
Comunicação Corporativa – Oi
21 3131-1103
21 8899-9146
OI FUTURO
Rua Dois de Dezembro, 63
Flamengo, RJ

O que eu acho? Formei-me na Impacto Quadrinhos Rio e recomendo pro pessoal que quer entrar no Mercado Internacional.
Lam.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!