em ,

Fotos do Pet Cosplay Rio de Janeiro em Abril

Lembram do Pet Cosplay, anunciado anteriormente? Pois bem, o evento aconteceu sem muito sucesso aparente e agora você pode conferir abaixo algumas fotos do evento. Os créditos das fotos são de Gabriella Bernardi e a galeria de imagens ainda possui muitas outras fotos, caso deseje conferir clique aqui.

Abaixo o press release do evento para quem possuir interesse.

Cães de diversas raças encontraram-se no dia 26 de abril de 2009 para um confronto de fazer inveja aos cosplayers profissionais. Personagens de histórias em quadrinhos, Naruto e sua turma, gladiadores, romanos e templários “duelaram” pelo título de cão Best in Show do Pet Cosplay, realizado na Praça Afonso Pena, no Rio de Janeiro.

Os cães fantasiados desfilaram para uma comissão julgadora formada por integrantes do Grupo Cosplay Otaku Riders e profissionais da área pet, que selecionaram as vinte melhores fantasias, sendo dez machos e dez fêmeas. Todos os cães selecionados foram premiados com troféus personalizados e kits de produtos pet.

Na categoria Hors Concurs a disputa foi acirrada. Os donos dos cães usaram de toda a criatividade na confecção das fantasias e deram um show a parte na apresentação com seus mascotes. A poodle Rebeca caracterizou-se de Taz Mania, já a Cocker Spaniel Morgana fantasiou-se de “Lady Morgan”. Toquinho, com a fantasia de Templário e sua dona de Guerreiro Romano, travaram um duelo digno da época e acabou levando o título de Best in Show da categoria.

Na categoria fêmea, a vencedora foi Toyzinha com a fantasia de ovo de Pokémon e na categoria macho, o cão Bredd Pitty, vestido de Gladiador levou o 1º lugar.

O público que esteve presente no evento, contou ainda com a apresentação de agility/show dog, e com uma demonstração de cosplay profissional do personagem “Rociel” realizada por Isabelle Erthal.

Para os amigos de quatro patas, o Pet Cosplay, contou com a campanha “Focinho Carente”, feira de adoção de cães e gatos, organizada pela Ong ANIDA, entidade filantrópica que cuida de cães e gatos abandonados do Rio de Janeiro e com o Projeto Pêlos Animais.

O Pet Cosplay, contou com o patrocínio de Fiprolex Drop Spot, Mypet Plus e Sanol e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, House Clipping, É o Bicho Pet Shop, Ediouro, Rio Balões, Hemopet e ANIDA.

Opiniões

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!

    Carregando

    0