em ,

Gonzo fará animê baseado no romance de ficção científica Shangri-La

Gonzo fará animê baseado no romance de ficção científica Shangri-La | Anime | Revista AmbrosiaA principal revista japonesa especializada em animê e mangá, Newtype, da editora Kadokawa Shoten, trará nas páginas de sua edição de outubro (à venda a partir de 10 de setembro) a notícia de que o estúdio de animação Gonzo, responsável por obras como Basilisk, Desert Punk, Hellsing e Welcome to the NHK, está produzindo para a televisão a versão em animê do romance épico de ficção científica Shangri-la, de Eiichi Ikegami.

A história do romance de passa em uma Tóquio de meados do século XXI, depois que o aquecimento global conseguiu mudar o clima da cidade para tropical. Para fazer com que a temperatura no centro da cidade seja reduzida em 5°C, desenvolve-se um projeto para que ela renasça como a maior cidade florestal do planeta. Apesar do fluxo de refugiados para a nova cidade de Atlas, não há muitos habitantes que possam morar nela. Como se não bastasse, há ainda guerrilhas anti-governamentais que tentam impedir o florestamento.

Para a versão animada, a direção ficará nas mãos de Makoto Bessho (Ah! My Goddess: The Movie, Armitage: Dual-Matrix), com roteiros de Hiroshi Ohnogi (Arjuna, Noein), produção de Takeshi Mori (Otaku no Video, Vandread) e design de personagens de Range Murata (Blue Submarine nº 6, Last Exile).

O romance de Ikegami foi publicado em capítulos na Newtype, posteriormente sendo compilado em um livro em 2005. Shangri-la será o primeiro animê para a televisão feito a partir de uma obra da Newtype, que publica atualmente o mangá mais recente do CLAMP, Kobato.

Ainda não há informações sobre uma possível data de estréia do animê.

Deixe sua opinião

Publicado por Gabriel Brum

Ranking de animês na TV japonesa: 25-31/ago

Por que William Shatner não está no Novo Jornada nas Estrelas?