em ,

Hayao Miyazaki pode voltar a Porco Rosso

porco-rosso

A edição de domingo da Model Graphix revelou que Hayao Miyazaki, o maior nome da animação japonesa, está considerando criar uma sequência em mangá para seu filme Porco Rosso. Aparentemente Miyasaki está considerando visitar o Museo storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle na Ítalia para conhecer o avião experimental Campini-Caproni, porém nos planos revelados de Miyasaki o protagonista da série pilotaria um Savoia-Marchetti SM79.

Miyasaki já publicou Zasso Note pela revista Model Graphix de 1884 a 1992, coincidentemente ou não ano de lançamento de Porco Rosso nos cinemas. Mas a “curiosidade” mais importante é que Miyasaki publicou no início do ano Kaze Tachinu (uma minissérie sobre aviões da Segunda Guerra Mundial) na mesma revista.

O filme original narra as aventuras de ‘Porco’, um aviador italiano amaldiçoado com a cara de porco que, após a Segunda Guerra Mundial, acaba como caçador de piratas no Mar Adriático. Mas Porco e os piratas não se odeiam e compartilham um bar em território neutro, bar este gerenciado por Gina, mulher por quem Porco é apaixonado…

Porco Rosso é um filme marcante repleto de personagens fabulosos, se Miyasaki pretende realizar uma continuação torço de antemao que chegue aos cinemas.

4 opinaram!

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!