em ,

Heroic Age – Introdução

Heroic Age

Além do distante, distante horizonte do tempo e espaço,
existiram aqueles que proclamaram a Tribo de Ouro.

Eles que possuíam o poder de conhecer o futuro e criar estrelas,
fizeram um chamado para outras raças, que ainda eram jovens:

“Venham, do planeta em nasceram, aqui para o espaço.”
Três raças responderam então àquele chamado, a Tribo de Ouro então as chamou de
Tribo de Prata, Tribo de Bronze e Tribo de Heróis.

Depois de um longo tempo, quando a Tribo de Ouro decidiu deixar este universo
em busca de outro, mais uma raça respondeu ao chamado…

A quarta raça que decidiu desbravar o universo por sua capacidade foi… a Humanidade.
A Tribo de Ouro a chamou então de Tribo de Ferro, e partiu para outro universo.
A Tribo de Prata, sem ninguém para lhe impedir, declarou-se sucessora da Tribo de Ouro e tomou as outras tribos, porém a humanidade decidiu não se sujeitar a este capricho…
Assim começa a maior batalha épica desde Macross, Heroic Age surpreendeu fãs de anime por todo mundo ao estrear sem grandes pretensões. Mas cativou todos órfãos de enredos grandiosos e batalhas estelares.
O nome Heroic Age possui dois sentidos, em inglês significa “Era de heróis” ou “Era heróica”, porem Age é o nome do personagem principal, podendo então traduzir o título para Age, o heróico. A trama tem inicio com a humanidade, quase sem esperanças na batalha contra as outras Tribos, buscando através da princesa Dianeira uma lenda antiga, que dizia que em um planeta perdido a salvação da humanidade se encontraria através de uma figura messiânica. Ao encontrar Age, a nave que transportava Dianeira é atacada pela Tribo de Bronze, Age então se revela portador de um dos maiores poderes do universo e chave para salvação da humanidade.
Age é possuidor de um Nodoss, a essência da raça mais poderosa do universo – a Tribo de Heróis. A partir daí a humanidade renova suas esperanças para reconquistar o planeta Terra, há muitas gerações perdido para a Tribo de Prata, e para lutar contra a tirania da Tribo de Prata sobre as galáxias.

Neste artigo vou me ater a estas informações, que acredito passem a essência da série que roubou minhas madrugadas seguidamente até seu final (26 episódios). Em breve darei continuidade aos artigos sobre Heroic Age, tratando da mitologia grega por trás do enredo e personagens, da trilha sonora tão épica quanto a série e de maiores informações técnicas sobre a série e seus episódios.
Recomendo a todos adquirir este anime no fansubber favorito, confira abaixo nossa galeria de imagens da série:

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0