em ,

Mais um Animê na mira de Hollywood

Mais um Animê na mira de Hollywood | Anime | Revista Ambrosia

O jornal The Mainichi Shimbun, através de sua página de internet, divulgou que em entrevista com Buichi Terasawa um estúdio de Hollywood fez uma proposta de transformar o mangá/animê Space Adventure Cobra em um filme live-action (com atores reais). O autor, zeloso com sua obra principal, acrescentou ainda que caso a produção aconteça ela não seria canônica com a mitologia do mangá.

No começo do ano Terasawa anunciou que, em comemoração aos 30 anos de Space Adventure Cobra, estaria produzindo uma nova série de OVA (Original Vídeo Animation) e de televisão, sendo o OVA escrito, roteirizado e dirigido por Terasawa e a série de televisão por Osamu Dezaki (Bionic Six). Caso o filme realmente se concretize, teremos um retorno massivo do personagem na cultura pop moderna: esperem novos games, action figures e todo tipo de besteirada que adoramos.

A série apresenta o pirata espacial Cobra que para se esconder de seus inimigos apagou completamente toda sua memória e refez cirurgicamente seu rosto. Ele vive de maneira comum com uma andróide chamada Lady Armanoid, que foi reprogramada para assumir uma personalidade doméstica enquanto os dois se passam por pessoas comuns. Porém, Cobra começa a recuperar suas verdadeiras memórias acidentalmente após adquirir um implante cerebral com fantasias e sonhos para pessoas que queiram vivenciar novas aventuras. Cobra decide então voltar a viver aventuras espaciais ao lado de sua parceira andróide e seu navio Tortuga.

Para os interessados em saber mais, vale lembrar que a série Cobra surgiu na revista Weekly Shonen Jump em 1978 e já se tornou um filme em animê (1982), uma série de TV com 31 episódios entre 1982 e 1983 e três jogos de video-game na década de 90.

Participe com sua opinião!