em ,

Mamoru Oshii anuncia novos projetos

Mamoru OshiiSe nos comics Alan Moore, Grant Morrison e Neil Gaiman foram a santíssima trindade, pode ser dizer tranquilamente que no universo das animações japonesas Hayao Miyazaki, Satoshi Kon e Mamoru Oshii possuem o mesmo papel. Que dia feliz então quando um destes maravilhosos cineastas anuncia não um, mas três novos projetos.

Na última sexta-feira, no evento de lançamento de Sky Crawlers para o mercado doméstico (DVD e Blu-ray), Mamoru Oshii revelou que, além de estar envolvido com Miyamoto Musashi: Sōken ni Haseru Yume, já possui um novo animê em desenvolvimento e também dois filmes live-action. O primeiro filme será uma produção pequena e de baixo orçamento e deverá ser lançado ainda este ano, já o segundo foi descrito pelo próprio Oshii como “um épico de erotismo e violência” e ainda não há previsão para ser lançado. Já o animê misterioso deve ser lançado somente em 2011.

Mamoru Oshii nasceu em 1951 e é um dos cineastas mais influentes da atualidade, apesar de seu trabalho não ser conhecido para o público leigo. Fã de Munk e Bergman, foi através do trabalho visionário em Ghost In The Shell que Oshii inspirou diretores de todo mundo a dar tanto valor para área visual quanto para o roteiro.

Participe com sua opinião!