em ,

Mangá nacional será publicado pela JBC

Capa

Para comemorar o centenário de imigração japonesa no Brasil, a Editora JBC lançara durante a Bienal do Livro de São Paulo um mangá produzido em nossa terrinha! Trata-se de O Catador de Batatas e o Filho da Costureira, uma publicação que reune duas histórias paralelas, uma história de um neto de escravos negros e outra de um imigrante japonês, ambos terão suas vidas cruzadas durante o primeiro ano da imigração japonesa em nosso País.

Ikemoto é o personagem principal de O Catador de Batatas, o jovem, originário de uma família samurai que perdeu fortura e importância após a reforma Meiji vê no Brasil a solução para recomeçar sua vida, para isto terá de enfrentar a nova cultura e seus desafios, “uma lição que nos ensina que nada é para sempre e tudo pode ser mudado”.

Já em O Filho da Costureira, somos apresentados a Isodoro, que nunca conheceu seus pais e foi criado por Nâna, uma costureira bondosa que acolhe crianças abandonadas. Vivendo como trabalhadores numa plantação cafeeira, Isidoro destaca-se como pela sua inteligência e esforço, mesmo não possuindo perspectivas pelo fato de ser negro. Até conhecer Ikemoto.

Os grandes responsáveis pelo mangá são Ricardo Giassetti (roteiro) e Bruno D’Angelo (arte), mais novidades em breve aqui no Ambrosia.

Fonte Papo de Budega

Participe com sua opinião!